Histórico da Página
...
Observação: Os custos de reposição A e B são custos gerenciais que indicam geralmente o preço de custo do produto no mercado em moeda forte.
Preço a atualizar:
- Nenhum: o usuário não deseja atualização de nenhum preço.
- Cliente/Fornecedor: ao escolher esta opção, o preço do produto referente ao fornecedor de um movimento de compra é atualizado automaticamente na compra.
- Existe uma função de fórmula que retorna o valor do preço de um produto por fornecedor "TABPRDCFO". Utilizando esta função você pode atualizar o preço do produto baseado neste preço.
- Preços 1, 2, 3, 4 ou 5: selecione a opção desejada.
...
Não afetar custo unitário: Marcando esta opção, movimentos de compra mesmo que afetem saldo financeiro não afetará o custo unitário. Caso este parâmetro esteja marcado, mesmo que o tipo de movimento aumente o saldo financeiro, o custo unitário por produto e por local de estoque não é atualizado. De todo modo, o custo médio permanece sendo afetado pela inclusão de qualquer movimento que aumente os saldos financeiros e/ou o físicos (Custo médio = Saldo Financeiro/Saldo Físico).
Buscar custo no movimento relacionado: Caso este parâmetro esteja marcado, o custo de cada item do movimento será igual ao custo do mesmo produto no movimento relacionado, tanto para entradas quanto saídas. Marcando esta opção, o parâmetro "Movimento Relacionado" na pasta Identificação/Outros dados, deverá também estar confirmado, pois, é no item do movimento relacionado que o sistema busca o custo do movimento. Exemplos:
...
- Caso este parâmetro esteja marcado, o sistema não executará fórmula de valor financeiro nas movimentações deste tipo. Neste caso, o valor financeiro que afetará o estoque será:
- Quantidade do movimento * fator de conversão da unidade * valor do custo buscado no movimento relacionado.
- Portanto, em tipos de movimentos com este parâmetro marcado, não será necessário informar a fórmula de valor financeiro.
- Caso este parâmetro esteja marcado em movimentos de Baixa de Estoque, o sistema irá recalcular o Custo Médio de acordo com o Valor Financeiro e a Quantidade de Saldo encontrado.
Utilizar fórmula de valor financeiro na transferência: Marcando esta opção na movimentação de transferência, o sistema irá calcular o valor financeiro através da fórmula indicada na pasta Estoque/Fórmula Valor Financeiro. Se esta opção não estiver parametrizada, o valor financeiro da entrada da transferência será buscado no valor financeiro da saída.
Registrar custo do item no pedido: Esta opção deverá ser utilizada para movimentos que apresente a seguinte situação: a baixa de estoque e a contabilidade feita no recebimento do pedido com os valores do pedido, mas a fatura chega num documento posterior podendo conter diferenças de valores em relação ao pedido. Segue abaixo um exemplo de contabilização de diferença de custos. Exemplo:
...