Histórico da Página
Incluir Página | ||||
---|---|---|---|---|
|
Essa pasta define as condições para suprimento do produto. Essas informações são utilizadas na Solicitação por Ponto Pedido, Ordem de Produção, MRP e OPs por Ponto de Pedido, que calculam automaticamente a necessidade de compra ou produção.
Para identificar as estruturas do produto, ao calcular a necessidade para componentes de subprodutos das estruturas, quando este for negativo (parâmetro MV_NEGESTR= .T.), e substituir a geração de Solicitação de Compra pela Ordem de Produção, observe o preenchimento dos campos:
Principais Campos e Controles
- Atende Nec.
Indica como o produto deve, enquanto subproduto, ser obtido:
Produzindo: por meio da produção da estrutura origem.
Comprando: se deve ser comprado.
- Estr. Origem
Indica para o produto, enquanto subproduto, qual produto pai deve ser produzido para gerá-lo.
Quando esse campo não for preenchido, é utilizada a primeira estrutura localizada no Cadastro de Estruturas.
- Lote SBP
Indica para produtos acabados, que contenham subprodutos com quantidade fixa, qual será o lote de produção na geração dos subprodutos (este lote serve para gerar o estoque mínimo do produto acabado, uma vez que será destinado ao estoque).
- Entrega
Prazo de Entrega
- Estoque Máximo
Informe nesse campo o estoque máximo que deseja que um determinado produto atinja. Esse campo é utilizado, por exemplo, para adequar o estoque ao espaço físico do armazém destinado a guardar este produto.
Apesar do Sistema não bloquear a compra ou solicitação de uma quantidade maior do que a quantidade estabelecida no campo Estoq. Maximo, ele emite um e-mail de aviso, de acordo com a definição da opção Messenger com código 029 de identificação para esse caso, observando que a quantidade máxima será ultrapassada.
O Sistema permite que um Plano Mestre de Produção seja cadastrado com quantidade maior que o saldo máximo para o produto, emitindo somente um aviso ao usuário, sem impedir a digitação.
Em Geração de OPs e Geração de SCs, seja por ponto de pedido ou pelo MRP, o campo Estoque Máximo é considerado de tal forma, que o Sistema não permite que os saldos diários ultrapassem o saldo máximo especificado para o produto, bloqueando as operações e produções excedentes.
Na geração de OPs por ponto de pedido, o Sistema não considera o estoque máximo para as ordens de produção de PIs (Produtos Intermediários) ou SCs das OPs geradas.
O Sistema também não considera o valor do estoque máximo para a geração de Ops por Vendas para os PIs e MPs (Matérias-Primas) das OPs geradas.
- Entra MRP
Informe Sim para que o Sistema considere o produto para o cálculo de MRP - Material Requeriment Planning ou Projeção de Estoque. É processado o cálculo das necessidades de cada material, de acordo com a Previsão de Vendas, Carteira de Pedidos de Vendas ou Plano de Produção. Para o cálculo do MRP - Planejamento das Necessidades de Materiais são considerados:
- Quantidade por período;
- Respeita lotes mínimos de produção e compras;
- Prazos de entrega;
- Períodos variáveis que permite o uso da técnica Just in time;
- Estoque de segurança;
- Permite simulações e o ajuste a novas situações.
Ao informar E-Especial, o MPR considerará o item somente para a criação de empenhos.
- Qtd.Embalag
Quantidade por Embalagem
- Lote Mínimo / Ponto Pedido / Tolerância
Reposição do Estoque