Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Atualização da nomenclatura da marca
Informações
titleAtenção

Esta página foi revisada para considerar as configurações da plataforma para a atualização Waterdrop (1.6.4) ou superior.

Se você possui atualizações entre as releases 1.6.0 à Snowflake (1.6.3), acesse: Como posso ajustar as configurações da plataforma da release 1.6.0 à Snowflake (1.6.3)?

Índice

Índice
outlinetrue
excludeÍndice
stylenone


Descrição

...

A plataforma possibilita A partir do fluig 1.5.6 a plataforma irá possibilitar a configuração de parâmetros do servidor de tela forma visual, na aba Parâmetros da Plataforma, ou através da API System Configuration.


Arquivo de configuração

...

O arquivo de configuração é gerado durante o processo de instalação ou atualização, as configuração . As configurações possíveis são as mesmas que eram disponibilizadas anteriormente (via bindings ou propriedades globais ) no arquivo domain.xml, e ).

O arquivo de configuração está localizado em [Instalação do fluigdiretório_instalação]/repository/wcmdir/config/configuration.properties no e utiliza o formato chave=valor.

Quando o fluig é inicializado a plataforma é inicializada e o arquivo esta presente configuration.properties está presente na pasta config, será feita a persistência dos dados, ao . Ao final deste processo ele é removido, no caso de

Nota
titleAtenção!

Caso desejar alterar um arquivo gerado automaticamente, é recomendado

...

fazer backup

...

 do arquivo original

...

 

Configurações do servidor disponíveis

...

.

Veja a seguir como é possível alterar propriedades via tela ou via API. 

 

Tela de Configuração e API

Para alterar algumas configurações chaves do servidor foi criado o recurso Parâmetros da Plataforma onde é possível visualizar as configurações atuais e alterar as configurações necessárias. Para visualizar a aba acesse o fluig com o usuário wcmadmin, no Painel de controle acesse a aba WCM, tela Configurações do Sistema → aba Parâmetros da Plataforma.

 

Image Removed

Também é possível realizar alterações nas configurações via API Pública, na documentação da API acesse a página System Configuration para mais detalhes.

 


Recuperação das configurações

...

Alguma configuração feita foi perdida? Não se preocupe, o fluig a plataforma gera arquivos de backup das configurações!

Sempre que for realizada a configuração via tela ou API é gerado um arquivo de backup é gerado com as configurações suportadas, o .

Este arquivo é gerado em $DIRETORIO_DA_INSTALAÇÃO[diretório_instalação]/repository/wcmdir/config, e no nome do arquivo consta o constará a data em que ele foi gerado, no formato configuration.AAAAMMDD-HHmmss.properties, portando .


Exemplo: um arquivo gerado de backup gerado no dia 01/12/2016 às 13:20:43, terá o nome configuration.20160201-132043.properties.


Se alguma configuração alteração nos parâmetros impedir o acesso a plataforma, é possível recuperar a configuração anterior, para .

Para efetuar este procedimento faça :

  • Faça uma cópia do arquivo de backup na data desejada para a mesma pasta

...

  • ;
  • Nomeie o arquivo

...

  • como configuration.properties

...

  • ;
  • Reinicie a plataforma.

Image Added


Configurações do servidor disponíveis

...

As configurações de servidor passíveis de alteração estão relacionadas em Parâmetros de configuração da plataforma.

Veja abaixo como é possível alterar propriedades pela web ou via API. 


Configuração pela página Parâmetros da Plataforma

...

Para alterar algumas configurações chaves do servidor foi criado o recurso Parâmetros da Plataforma onde é possível visualizar as configurações atuais e alterar os parâmetros necessários.

Para visualizar a aba acesse a plataforma com o usuário wcmadmin, clique em Painel de controleWCM → Configurações do Sistema → aba Parâmetros da Plataforma.  Veja a imagem.Image Added Veja a imagem

Dica
titleAcesso via API

Também é possível realizar alterações nas configurações via API Pública, na documentação da API acesse a página System Configuration para mais detalhes.


...

A opção de Bloqueio de Clickjacking evita que ataques deste tipo sejam realizados na plataforma. Os ataques Clickjacking são executados inserindo uma página dentro de outra através de um elemento iframe em uma página HTML e interceptando eventos de mouse e teclado.

A configuração de Bloqueio de clickjacking está disponível no recurso de Configurações do Sistema → Parâmetros da Plataforma e vem habilitada por padrão.

Nota

Não é recomendado desativar esta opção, portanto altere esse parâmetro somente se tiver ciência dos riscos da vulnerabilidade.


Image Added