Páginas filhas
  • 5. Acesso as tabelas em Consulta Genéricas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Portanto se uma tabela está disponível para a Consulta Genérica/EDAPP, essa tabela poderá ter seus dados consultados sem o uso do programa responsável por ela, por exemplo visualizar os dados da tabela de Clientes/SA1 sem uso do programa de Cadastro de Clientes/MATA030.

Informações

A partir da lib 20230918 a opção de "Salvar" consulta terá o nome do arquivo restrito a 7 caracteres, anteriormente o sistema permitia nomes com até 8 caracteres indevidamente.

02. E A CONSULTA GENÉRICA RELACIONAL?

...

* Lembre-se que um programa pode abrir a tabela e então ela pode ser listada posteriormente à abertura.

** Existem dois campo campos X2_USROBJ e X2_SYSOBJ. O primeiro é a configuração personalizada do administrador para o sistema e o segundo é a definição da Totvs. A definição da Totvs só é utilizada quando não há programa indicado no campo X2_USROBJ.

*** A consulta de privilégios é feita com base na Definição da operação 2, caso a rotina MATA030 possua mais de uma operação 2, todas serão avaliadas e caso alguma esteja negada o alias não será disponibilizado para a consulta genérica, portanto é necessário que o usuário possua total acesso de visualização (operação 2) a rotina.

A tabela acima está sujeita a variação dos resultados quando o Grupo Default está habilitado, pois quando não existir permissão explícita aos programas associados as tabelas, a visualização da tabela não será liberada no Genéricos/EDAPP.

...