Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para realizar a conexão entre os servidores locais e o datacenter e para que haja sincronização dos dados entre ambos, é necessário realizar a configuração do IP e Porta do datacenter apenas no servidor local. Para isso, deve-se abrir o arquivo PIMSServer.ear utilizando uma ferramenta de extração de arquivos como o 7-Zip, por exemplo.

No arquivo PIMSServer.ear, acessar acesse o arquivo "CCTModule-0.0.1-SNAPSHOT.jar", depois o diretório "properties" e abrir abra o arquivo "parametros.properties". 



Alterar Altere os atributos da configuração "http.server.ip"e "http.server.port" com o IP e Porta do servidor datacenter, respectivamente. Ao fechar o arquivo "parametros.properties", salve o mesmo. O sistema operacional perguntará se deseja atualizar o arquivo compactado após alteração no arquivo "parametros.properties". Clicar em "Ok". Realizar o mesmo processo com o Salve e atualize o arquivo "CCTModule-0.0.1-SNAPSHOT.jar", assim como o arquivo anterior


Na tabela SCHEDULES_SERVICES, alterar altere o valor da coluna ENABLED do registro "SincronizacaoDadosSchedulable" para "S" e reiniciar reinicie o servidor para que a schedule seja ativada. Serão sincronizados os dados abaixo:

...

No processo de integração entre a Solinftec e o CCT, deve-se alterar o altere o valor da coluna ENABLED dos registros "ControleTrafegoSchedulable", "BalancaEntradaSchedulable" e "BalancaSaidaSchedulable" para "S", para habilitar schedule dos pontos Controle de Entrada, Balança de Entrada e Balança de Saída, respectivamente. 


Parametrização necessária:

  • Seção: RCMP    |     Entrada: FG_HABILITA_TOPICO_CTEBE                       

    • Descrição:  Flag para habilitar/desabilitar inserção do CTE em tabela de integração

    • Valor: 

    • Exporta: S

Controle de Trafego de Entrada

...

A automação da Solinftec preencherá os dados da tabela DDN_CCT_SAIDA_INTEGRACAO quando o caminhão chegar na balança de entradasaida, definindo o campo FG_CTRL_BS com valor "1". A schedule BalancaSaidaSchedulable será executada de acordo com a configuração, fará a leitura dos registros que têm valor "1" para o campo FG_CTRL_BS e adicionará na fila JMS. O CCT Client consumirá a fila JMS e a carga estará disponível na tela de balança de entrada. 

...

No processo de integração entre a Conceito e o CCT, deve-se alterar o altere o valor da coluna ENABLED dos registros "BalancaEntradaConceitoSchedulable" e "BalancaSaidaConceitoSchedulable" para "S", para habilitar schedule dos pontos Balança de Entrada e Balança de Saída, respectivamente. 

...

O processo de leitura de etiquetas é realizado da mesma forma como é executado hoje pelos balanceiros. O processo de leitura de etiquetas é feito na guarita e depois sua gravação na produção, inicia o processo de integração com a Conceitto. O balanceiro passa apenas a ler as etiquetas na guarita e enviar a composição. Caso o caminhão seja de terceiro, o processo é o mesmo, porém é necessário informar a tag no momento da leitura de etiquetas. 

  • Ordem Caso a ordem de acorte esteja fechada ou a liberação já utilizada: O , o caminhão deverá retornar até a guarita para ser corrigido com uma liberação válida ou o balanceiro deverá acionar a agrícola para consultar a ordem de corte. 

...

Quando o registro é processado pela Conceito, ela grava um registro na tabela INTEGR_PIMS_CONCEITO, onde o campo FG_STATUS recebe o valor 3. Ao ler o registro da tabela, a aplicação server altera o valor do campo FG_STATUS de acordo com as regras abaixo:

  • Altera o FG_STATUS para 90 quando as tabelas intermedirárias CTTs são utilizadas
  • Altera o FG_STATUS para 91 se a carga foi enviada com sucesso para a fila JMS
  • Altera o FG_STATUS para 92 se a carga foi desprezada
  • Altera o FG_STATUS para 4 se ocorrer com sucesso
  • Altera o FG_STATUS para 5 caso haja a necessidade de pesar novamente

...

Quando o registro é processado pela Conceito, ela grava um registro na tabela INTEGR_PIMS_CONCEITO, onde o campo FG_STATUS recebe o valor 6. Ao ler o registro da tabela, a aplicação server altera o valor do campo FG_STATUS de acordo com as regras abaixo:

  • Altera o FG_STATUS para 93 quando as tabelas intermedirárias CTTs são utilizadas
  • Altera o FG_STATUS para 94 se a carga foi enviada com sucesso para a fila JMS
  • Altera o FG_STATUS para 95 se a carga foi desprezada
  • Altera o FG_STATUS para 7 se ocorrer com sucesso
  • Altera o FG_STATUS para 8 caso haja a necessidade de pesar novamente

...

A automação da Auteq realiza uma requisição HTTP para o servidor, que recupera o ticket de rastreio da carga de entrada de acordo com o código das carretas que estão com status A e os atualiza para o status C. Caso não encontre as carretas com status A, as cargas são enviadas para o ponto Balança de Saída sem o ticket de rastreio. É gerado um novo registro na estrutura CTT para o ponto Balança de Saída com status C. Caso não seja encontrado um computador de destino, o status é alterado para D. A carga é disponibilizada na fila JMS. 

Integração do Hilo

A Auteq enviará o ponto de desembarque e as carretas que estão sendo descarregadas no hilo, o CCT (Server) identificará de acordo com as carretas enviadas o ticket de rastreio de cada uma e carga será disponibilizada na fila JMS para o client consumir. Após o client receber as cargas, apenas será enviada para o server onde será recuperado o peso tara dos recursos e atualizado as tabelas de cargas, não será necessário capturar o peso no client. Na pesagem de saída o sistema identificará que a carga já foi feito a saída pelo hilo, será capturado o peso e apenas será atualizada a tara dos recursos não será necessário informar o hilo.


Integração com a ESTI


Balança de Entrada

...

A ESTI enviará os dados dos equipamentos que estiverem saindo. Caso bate e volta esteja como "N", o PIMS saberá que o caminhão que está saindo é o mesmo que entrou, porém, caso esteja como "S", o caminhão e o motoristas informados serão diferentes da entrada. 

Integração do Hilo

A ESTI enviará ESTI enviará o ponto de desembarque das cargas e o CCT identificará as carretas que estão sendo descarregadas no hilo, o CCT (Server) identificará de acordo com as carretas enviadas o ticket de rastreio de cada uma e atualizará o código do hilo, a data e a hora de moagem na tabela de cargas. Por conta disso, na pesagem de saída não será necessário informar o hilo. Caso ocorra algum problema na integração, o sistema pode gravar um hilo padrão definido pelo no parâmetro de seção RCMP_CAR e entrada CD_BOCA_DES.  

...