Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Produto:

Protheus.

Ocorrência:

Qual é o objetivo da rotina Pré Nota?

Passo a passo:

O pré-documento de entrada é o cadastro prévio dos dados básicos do Documento Fiscal, que será recebido pela empresa, tais como: Tipo da Nota, Tipo do Formulário, Número do Documento, Data de Emissão, Fornecedor, Espécie do Documento, Estado Origem, Produtos, Quantidades, Valor Unitário por Item, Valor Total por Item, Valor dos Impostos, Descontos, Valor de Frete, Despesas, Pedidos de Compra Relacionados, entre outros.

O tratamento realizado na rotina Pré-nota para o vínculo com o Pedido de Compra é igual ao realizado pela rotina Documento de Entrada.

O objetivo deste cadastro é facilitar e agilizar o recebimento de materiais registrados na rotina Documento de Entrada. Pois, com os dados previamente cadastrados no Sistema, não é necessário digitar todas as informações relacionadas ao Documento Fiscal, basta apenas complementá-las.

Ao registrar um Pré-documento de Entrada não é gerado nenhum lançamento fiscal, contábil ou financeiro e nem é atualizado o estoque do produto.

O pré-documento de entrada é utilizado na rotina Documento de Entrada e transformado em Documento Fiscal pela opção de menu Classificação, a qual possibilita selecionar o código do TES (Tipo de Entrada e Saída) da operação. Somente a partir desse procedimento são gerados os lançamentos fiscais, contábeis, financeiros e atualizado o estoque.

Para incluir filtro na rotina Documento de Entrada para apresentar somente as notas não classificadas, o campo utilizado deve ser o F1_STATUS.

Quando a nota não foi classificada seu conteúdo é vazio.

Observações: