Páginas filhas
  • DT_Tratar_G21-128_na_Conferencia_do_Recebimento

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

GS1-128 - Conferência do Recebimento

Características do Requisito

Linha de Produto:

Logix

Segmento:

Supply Chain - Logística

Módulo:

WMS

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

WMS6190

Conferência do Recebimento

.

WMS6190

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

wmsr130

Função responsável pelas regras relacionadas ao

GS1-128, decodificação do código de barras

GS1-128.

 wms6730

WMSR130

Função responsável

por controlar a

pela interface de coletor de dados

referente a leitura de um código de barras

relacionado ao GS1-128.

WMS6730

Cadastros Iniciais:

wms6727

WMS6727 -

Cadastro

Configuração GS1-128

Requisito (ISSUE): LOGWMS01-32 - Tratar GS1-128 na Conferência do Recebimento
Banco(s)

Bancos de Dados:

Oracle / SQL Server / Informix

Sistema(s) Operacional(is)

Sistemas Operacionais:

Windows

,

/ Linux


Descrição

O objetivo da utilização do GS1-128 na conferência do recebimento é permitir agilizar o registro das informações permitindo obtê-las diretamente do código de barras GS1-128, economizando tempo do operador em informar e conferir cada informação. As informações lidas do código de barras GS1-128 serão solicitadas ao operador e serão validadas da mesma forma quando digitadas pelo operador. Caso alguma informação lida do Permite realizar o processo de conferência do recebimento via coletor de dados, utilizando a leitura de código de barras GS1-128 seja inválida para o processo, o operador será notificado então registrará as informações manualmente.

 


Procedimento para Implantação

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) onde esta funcionalidade foi liberada.

 

Seguir os procedimentos padrão de atualização do sistema pelo pacote de liberação (Update).


Procedimento para Configuração

Como pré-requisito para utilização do GS1-128 na conferência do recebimento, deve-se realizar as seguintes parametrizações:wms6727

  • WMS6727 - Configuração GS1-128
:

  • Cadastrar a configuração que será utilizada no GS1-128, com os devidos atributos
logix
  • Logix.
wms60013
  • WMS60013 - Contrato / Opção Outros
:

  • Parametrizar, por depositante, qual a configuração
gs1
  • GS1-
128 que
  • 128 que será utilizada.

Procedimento para Utilização

Na conferência do recebimento na digitação do campo código de barras sku informar a etiqueta GS1-128:

Para o exemplo vamos considerar as seguintes configurações (valores ilustrativos):

Item ACO3NBR6645 com dimensionais:
  • Lote
  • Data de produção
  • Data de validade
  • Código de barras GS1-128
  •             Image Removed

             3. Configuração GS1-128 

                  3.1 Configuração padrão sugerida pelo Logix WMS :

        • 02 → Código de barras do SKU (DUN14\GTIN14)
        • 11 → Data de produção
        • 17 → Data de validade

     

    Após ler a etiqueta de palete e identificação de estoque, o operador deverá informar o código de barras do SKU. O sistema tentará verificar se o código de barras do SKU informado existe, caso não encontre e o depositante da O.S utilize o GS1-128, tentará verificar se o código de barras lido é um GS1-128. Sendo um código de barras GS1 o sistema apresentará a tela de leitura para bipar os outros códigos de barras. Caso esteja configurado para no máximo 1 código de barras na leitura, ou todos os atributos configurados foram obtidos do GS1-128, a tela para informar outros códigos de barras não será apresentada e as informações existentes serão obtidas automaticamente.
    Nesse momento o usuário poderá ler mais códigos GS1-128 que apresentem as informações de uma embalagem. O programa irá respeitar a configuração da quantidade máxima de código de barras para confirmar automaticamente a leitura ou aguardar o usuário confirmar através da tecla de função F4. Caso o operador queira apenas testar a leitura do código de barras e visualizar os atributos ali contidos poderá acionar a tecla de função F8 indicando que a leitura será apenas de teste. Através do ESC o operador poderá voltar para informar manualmente as informações.
    Até o momento da confirmação do processamento da codificação do GS1-128 o operador poderá indicar que a leitura é teste através da tecla de função F8. Caso o operador não indique que é um teste e pressione a tecla de função f4 ou leia a quantidade máxima de código de barras configurado a codificação será acionada.
     Para o exemplo acima, o código de barras GS1-128 não possui todos os dimensionais controlados pelo item. Sendo assim, os dimensionais lidos do código de barras são validados e assumidos, o dimensional faltante (Lote) é solicitado ao operador. Caso todos os dimensionais controlados

    Observação:

    Informações detalhadas para a utilização dos programas mencionados acima estão disponíveis no Documento Técnico:  DT_LOGWMS01-31_Configuração_GS1-128.


    Procedimento para Utilização

    WMS6190 - Conferência do Recebimento:

      1. Após ter informado os campos Palete e Etiq Estoque, no campo Código Barras SKU ler/informar um código de barras GS1-128.
        1. O código de barras informado não deverá estar cadastrado como código de barras de SKU do WMS6173
        2. Caso seja informado um código de barras cadastrado como um código de barras de SKU no WMS6173, o fluxo de entrada dos dados seguirá o formato atual, sem modificações.
        3. Tendo sido informado um código de barras não cadastrado no WMS6173, o sistema verificará se o depositante da ordem de serviço possui configuração GS1-128. Caso não possua, notificará que o código de barras informado não é válido.
        4. Tendo encontrado uma configuração para código de barras GS1-128 para o depositante da ordem de serviço, o sistema irá utilizá-la para decodificar o código de barras informado. 
          • Se o código de barras informado não possuir todos os Atributos Logix configurados ou possua Qtd. máxima de código de barras diferente de 1 (um), uma nova tela será aberta, possibilitando informar outros códigos de barras GS1-128 que representem a embalagem que está sendo conferida.
            • Neste caso, informe os demais códigos de barras.
            • Confirme o processamento da decodificação dos códigos de barras pressionando <F4>, ou então o sistema efetuará a confirmação automaticamente ao atingir a Qtd. máxima de código de barras configurada.
          • Se o código de barras informado possuir todos os Atributos Logix configurados ou possuir Qtd. máxima de código de barras igual a 1 (um), a decodificação do código de barras GS1-128 será processada logo após o Código Barras SKU ter sido informado.
        5. Após o processamento da decodificação do GS1-128, os campos obtidos serão preenchidos automaticamente, não possibilitando modificação.
        6. Caso todos os dimensionais configurados para o item sejam obtidos da decodificação do GS1-128, nenhum dimensional será solicitado. Os dimensionais não obtidos da decodificação do GS1-128 serão solicitados em tela.

        Leitura Teste do Código de Barras GS1-128:

        1. Caso o depositante da ordem de serviço possua uma configuração GS1-128 relacionada ao seu contrato, quando o cursor estiver no campo Codigo barras SKU é possível acionar CTRL+J para realizar leitura teste de um ou mais códigos de barras GS1-128 que representem uma embalagem. 
    fossem obtidos do código de barras e fossem válidos, nenhum dimensional seria solicitado ou exibido.
    Após o código de barras ter sido lido, todas as informações obtidas serão preenchidas em tela. Nesse caso a quantidade de itens do SKU está configurado para ser preenchida automaticamente. A informação da quantidade de SKU não estava no código de barras por esse motivo deve ser solicitado ao operador. Ao informar a quantidade de SKUs e pressionar ENTER a próxima leitura de informações para montagem de palete terá início.
    Por fim a tela principal é novamente exibida para dar continuidade na conferência do recebimento.

                 Funcionamento da leitura teste do código de barras GS1-128:

     

    Até o momento da confirmação do processamento da decodificação do GS1-128 o operador poderá indicar que a leitura não é teste através da tecla de função F8 que funciona como uma liga/desliga. Caso o operador permaneça com a opção de teste ligada, ao confirmar a leitura através da tecla de função F4 ou ler a quantidade máxima de códigos de barras configurada a decodificação será acionada, dessa forma será exibida em uma nova tela as informações obtidas na decodificação.
  • Caso algum problema seja identificado na decodificação o operador será notificado. Principais problemas que poderão ocorrer:
  •               2.1) Valores repetidos nos códigos de barras para um mesmo atributo Logix;
                  2.2) Impossibilidade de identificar algum valor válido;
                  2.3) Erro de sistema\técnico.