Histórico da Página
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
---|
Informações Gerais
Especificação | |||
Produto | Microsiga Protheus | Módulo | SIGAPLS - Plano de Saúde |
Segmento Executor | Saúde | ||
Chamado | TVFAZQ | ||
País | ( X ) Brasil ( ) Argentina ( ) Mexico ( ) Chile ( ) Paraguai ( ) Equador ( ) USA ( ) Colombia ( ) Outro _____________. | ||
Outros | <Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>. |
Objetivo
A presente especificação visa detalhar a criação da guia de Prorrogação de Internação de forma autônoma, para que o lançamento possa ser feito de forma separada da guia de Solicitação de Internação, como ocorre hoje. Desta forma, será uma guia separada, podendo lançar os dados de forma mais fidedigna e a possibilidade de impressão da guia, conforme modelo da TISS.
Definição da Regra de Negócio
Atualmente, os dados de Prorrogação são lançados no sistema via guia de Internação, no item Prorrogações. Ou seja, temos que acessar uma guia de Internação, entrar com o número de autorização e após, ir na Parte de Prorrogações e lançar os dados necessários. Além disso, é aceito apenas um procedimento e caso tenha mais itens, os dados devem ser digitados novamente para cada inclusão, atrasando.
No sistema também não temos uma guia de Prorrogação conforme TISS, saindo os dados da Prorrogação na Guia de Internação. Para . Além disso, para visualizar uma guia de Internação com os dados de Prorrogação, devemos selecionar o item Reimpressão de Guias, entrar com os dados solicitados pela tela e no alerta que surge e , clicar na opção Prorrogação (serão exibidos apenas os itens de prorrogação).
Logo, o lançamento das informações da Figura 1 - Impressão de Guia de Prorrogação através da opção Reimpressão
Assim, a especificação visa detalhar como criar a nova guia de Prorrogação, sendo o serão lançadas a parte, processo semelhante ao das guias de Anexos Clínicos e Outras Despesas, onde o prestador irá associar a guia de prorrogação com uma Internação, tendo uma tela para lançamento com os campos conforme padrão TISS e poderá imprimir a guia será impressa neste formatocorreta, facilitando o lançamento e visualização dos dados.
A lógica presente será mantida no sistema, mudando apenas a tela de lançamento das Prorrogações e a impressão da Guia, de modo que as alterações para o usuário será com relação a tela de lançamento das informações.
ResumidamenteO acesso para o usuário será semelhante ao que ocorre na digitação de guias de Anexos Clínicos, para facilitar a acessibilidade e manter o padrão no sistema. Resumidamente, o Prestador irá:
- Acessar o Portal do Prestador, com seu login e senha;
- No Menu Principal, selecionar a opção Guia de Prorrogação;
Figura 2 - Menu de Guia de Prorrogação no Portal do Prestador - Ao clicar, será aberta a guia de Prorrogação de Internação.
- Todos os campos estarão bloqueados, com exceção do campo 3 - Número da Guia de Solicitação de Internação.
Figura 3 - Guia de Prorrogação de Internação aberta, com os campos.
- Todos os campos estarão bloqueados, com exceção do campo 3 - Número da Guia de Solicitação de Internação.
- Ao clicar na Ao clicar na pesquisa do campo 3, o sistema irá exibir todas as internações em andamento para o prestador, que poderá pesquisar pela matrícula, por data ou por número da guia de Solicitação se Internação.
Figura 4 - Exemplo de tela de Pesquisa do tipo F3 - Após a seleção da guia desejada, o sistema irá preencher automaticamente os campos que são compatíveis com a Solicitação de Internação, como:
- Número ANS da Operadora;
- Data da Autorização - É a data da Internação do paciente;
- Senha;
- Número da guia atribuído pela Operadora (se houver)
- Número da Carteira do Beneficiário;
- Nome do Beneficiário;
- Código na Operadora;
- Nome da RDA;
- O prestador irá lançar demais informações da guia, conforme suas necessidades.
- No final, ao clicar no botão Confirmar, o sistema irá gerar o número da guia de Prorrogação e exibir para o usuário e pode , podendo realizar a impressão da guia.
Figura 5 - Número da guia de Prorrogação. - Caso necessite lançar outras prorrogações, basta fazer os passos descritos acima.
Alterações no Processo
- Inserir o número de caracteres dos campos;
- Criar os grupos da guia no portal (B7C) de acordo com o layout da Guia;
- B7B_NOMXMO necessita ser inserido com as variáveis padrões do sistema;
- Configurar demais campos da B7B de forma que permitam a edição de dados e seu pleno funcionamento, respeitando todas as alterações de outras especificações já descritas.
Abaixo, os campos da guia de Resumo de Internação, número na guia, tipo de informação, tamanho do campo e formato (quando aplicável):
- Ainda será necessário configurar demais funções, validações e outros nas tabelas B7B, B7C para que a guia funcione de forma correta, como as demais guias. Logo, muitas funções em comum poderão ser reaproveitadas para a guia de Prorrogação de Internação, pois teremos grids de procedimentos, executantes e outros e demais validações.
Figura 5 - Exemplo de como configurar os grupos de Campos para a guia Prorrogação de Internação na tabela B7C. Será necessário configurar tudo, pois atualmente temos apenas os campos, nenhum outro tipo de informação. (apenas protótipo).
Necessário manter o legado de geração de páginas dinâmicas conforme TISS, como ocorre hoje com as outras páginas de guia via Portal.
O funcionamento deve ser idêntico as guias de Anexos Clínicos, devendo possuir um item de Menu logo abaixo delas, no menu principal do Portal (não estará disponível como Guia Off-Line).
- Como sugestão, todas as guias de Anexos poderiam ficar num único menu, chamado de Guias Anexas, onde constariam as guias de Anexos Clínicos e a Guia de Prorrogação, para diminuir a quantidade de itens no menu Principal e organizar uma nova seção no Portal com estas guias de anexos.
Será necessário verificar se as funções que constam hoje no cadastro da PLSA496 (Tipo de Guias), como as BCL_FUNGRV, BCL_FUNEDT, BCL_FUNSAI, BCL_FUNINI e BCL_FUNMFS estão adequadas para o funcionamento correto da guia via portal. No remote, o processo será o mesmo que existe hoje.
- Este campo de pesquisa serve para que o prestador possa localizar a guia de Solicitação de Internação.
- Deverá ser exibido apenas as guias associadas a RDA logada no momento.
- Devem ser exibidas apenas as guias de Solicitação de Internação que não possuem data de Alta (BE4_DTALTA).
- Ao clicar na pesquisa, o usuário poderá pesquisar as guias por data, matrícula do beneficiário e número da guia de Solicitação de Internação.
- Número ANS da Operadora;
- Data da Autorização - É a data da Internação do paciente;
- Senha;
- Número da guia atribuído pela Operadora (se houver)
- Número da Carteira do Beneficiário;
- Nome do Beneficiário;
- Código na Operadora;
- Nome da RDA;
- Demais campos serão preenchidos pelo usuário.
- Usar a função PlNewNAut (fonte PLSA090) para que ocorra a geração do número de Protocolo.
- Será necessário criar o layout para impressão da guia de Prorrogação conforme modelo anexo nesta especificação, pois atualmente, ao gerar uma guia de prorrogação, o sistema imprime a Guia de Internação com os procedimentos da tabela BQV e com o título de Prorrogação, mas não é o layout correto.
- Logo, desenvolver o layout conforme padrão TISS, constante no final do documento, pois deverá ser gerado tanto no Portal quanto remote.
- Ou seja, o prestador deve entrar em contato com a Operadora e solicitar o código de diária correspondente a diária solicitada e então inserir no Portal como um procedimento.
- Será necessário criar o campo para armazenar a quantidade de diárias adicionais solicitadas na BQV ou BE4 (verificar qual ocasiona menos impacto na performance e facilidade de recuperação), criar tabela vinculada (número da internação, número da prorrogação e quantidade d e diárias adicionais solicitada) ou realizar os cálculos de forma dinâmica, pois existe na guia de prorrogação o campo 16 - Quantidade de Diárias Adicionais Solicitadas.
- Com a inclusão deste campo ou outra forma, será necessário que ao preencher apenas o campo de diárias solicitadas, o sistema realizre os cálculos necessários e valide as informações, como se houvesse lançado o procedimento com a quantidade de diárias.
- A função que realiza esse cálculo de análise, conforme layout, é a função CalcDiriaEvo(nTipo). Logo, após escolha da melhor forma de receber o valor da quantidade de diárias adicionais, será necessário alterar esta função e correlatas para que o sistema considere o valor digitado via portal.
- Após verificação se as diárias serão autorizadas, na impressão da Guia, o sistema deverá exibir no campo 24 - Quantidade de Diárias Adicionais Autorizadas a quantidade de diárias autorizadas.
fd
f
d
fd
f
df
d
f
d
Tabelas Utilizadas
- SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
- FI9 – Controle de Emissão de DARF>.
Opcional
Protótipo de Tela
<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.
Protótipo 01
Opcional
Fluxo do Processo
<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>.
Opcional
Dicionário de Dados
Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/
Índice | Chave |
01 | <FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS> |
02 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF> |
03 | <FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO> |
Campo | <AAA_PERESP> |
Tipo | <N> |
Tamanho | <6> |
Valor Inicial | <Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. |
Mandatório | Sim ( ) Não ( ) |
Descrição | <Referência Mínima para Cálculo> |
Título | <Ref.Calc.> |
Picture | <@E999.99> |
Help de Campo | <Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação> |
(Opcional)
Grupo de Perguntas
<Informações utilizadas na linha Protheus>.
Nome: FINSRF2
X1_ORDEM | 01 |
X1_PERGUNT | Emissão De |
X1_TIPO | D |
X1_TAMANHO | 8 |
X1_GSC | G |
X1_VAR01 | MV_PAR01 |
X1_DEF01 | Comum |
X1_CNT01 | '01/01/08' |
X1_HELP | Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório |
(Opcional)
Consulta Padrão
<Informações utilizadas na linha Protheus>
Consulta: AMB
Descrição | Configurações de Planejamento |
Tipo | Consulta Padrão |
Tabela | “AMB” |
Índice | “Código” |
Campo | “Código”; ”Descrição” |
Retorno | AMB->AMB_CODIGO |
- Caso o procedimento inserido pelo Prestador necessite de auditoria, o prestador será comunicado que o procedimento necessita de auditoria, conforme ocorre hoje no portal com as demais guias de atendimento.
- A inclusão de anexos para a guia de Prorrogação será realizada através do link de Anexo de Documentos, onde o Prestador irá selecionar a guia de prorrogação de Internação e irá efetuar o upload destes arquivos.
- Após a inclusão da guia de Prorrogação pelo prestador no portal, o acesso da guia no remote será pelo mesmo local que temos hoje, através do link de Solicitação de Internação.
- Ou seja, no remote, iremos acessar Atualizações -> Atendimento ->Solicitação de Internação.
- No grid, iremos selecionar a guia de internação principal e após, clicar no botão Outras Ações -> Prorrogação de Internação.
- Será exibido a tela para visualização e inclusão de dados da Prorrogação, conforme existe hoje, onde a Operadora irá visualizar os dados da Prorrogação inserida e o número da guia gerada no Portal.
- Caso o procedimento inserido tenha críticas, poderão ser visualizadas na aba críticas.
- Os anexos de documentos poderão ser realizados no remote, através de atalho no menu Outras Ações, da tela de Prorrogação. Esses documentos ficarão ligados a guia principal de Internação, bastando apenas acessar o Banco de Conhecimento através da guia de Internação ou do atalho em prorrogação de Internação.
Alterações no Processo
- A guia de Prorrogação deverá seguir o mesmo funcionamento das Guias de Anexos Clínicos e já consta no cadastro dinâmico de Guias, no cadastro de Tipo de Guias - PLSA496. Neste cadastro, a guia consta como código de guia 11. Porém, devemos realizar ajustes no csv do Wizard, para que as validações, tamanhos de campos, grupos da guia e demais informações estejam corretos, conforme TISS:
- Inserir o número de caracteres dos campos;
- Criar os grupos da guia no portal (B7C) de acordo com o layout da Guia;
- B7B_NOMXMO necessita ser inserido com as variáveis padrões do sistema;
- Configurar demais campos da B7B de forma que permitam a edição de dados e seu pleno funcionamento, respeitando todas as alterações de outras especificações já descritas.
- Inserir o número de caracteres dos campos;
Abaixo, os campos da guia de Prorrogação de Internação de Internação, número na guia, tipo de informação, tamanho do campo e formato (quando aplicável):
Termo Num. do Campo
na guiaTipo Tamanho Formato Grupo Guia Portal Registro ANS 1 String 6 Dados da Guia Nº da guia no prestador 2 String 20 Dados da Guia Número da guia de solicitação de internação. 3 String 20 Dados da Guia Data da autorização 4 Date 8 DDMMAAAA Dados da Guia Senha 5 String 20 Dados da Guia Número da guia atribuído pela operadora 6 String 20 Dados da Guia Número da carteira 7 String 20 Dados do Beneficiário Nome 8 String 70 Dados do Beneficiário Código na operadora 9 String 14 Dados do Contratado Solicitante Nome do contratado 10 String 70 Dados do Contratado Solicitante Nome do profissional solicitante 11 String 70 Dados do Contratado Solicitante Conselho Profissional 12 String 2 Dados do Contratado Solicitante Número no conselho 13 String 15 Dados do Contratado Solicitante UF 14 String 2 Dados do Contratado Solicitante Código CBO 15 String 6 Dados do Contratado Solicitante Qtde. diárias adicionais solicitadas 16 Integer 3 Dados da Internação Tipo da acomodação solicitada 17 String 2 Dados da Internação Indicação Clínica 18 String 500 Dados da Internação Tabela 19 String 2 Procedimentos ou Itens Adicionais Solicitados Código do procedimento ou item assistencial 20 String 10 Procedimentos ou Itens Adicionais Solicitados Descrição 21 String 150 Procedimentos ou Itens Adicionais Solicitados Qtde solic 22 Integer 3 Procedimentos ou Itens Adicionais Solicitados Qtde Aut 23 Integer 3 Procedimentos ou Itens Adicionais Solicitados Qtde. diárias adicionais autorizadas 24 Integer 3 Dados da Autorização Tipo da acomodação autorizada 25 String 2 Dados da Autorização Justificativa da Operadora 26 String 500 Dados da Autorização Observação/Justificativa 27 String 500 Dados da Autorização Data da solicitação 28 Date 8 DDMMAAAA Dados da Autorização Assinatura do profissional solicitante 29 Dados da Autorização Assinatura do responsável pela autorização 30 Dados da Autorização - Demais configurações necessárias para que a guia seja editável no processo e seus campos corretos.
- Ainda será necessário configurar demais funções, validações e outros nas tabelas B7B, B7C para que a guia funcione de forma correta, como as demais guias. Logo, muitas funções em comum poderão ser reaproveitadas para a guia de Prorrogação de Internação, pois teremos grids de procedimentos, executantes e demais validações.
- Para verificar campos e demais informações, acesse a tela de Tipos de Guias (PLSA496).
Figura 6 - Exemplo de como configurar os grupos de Campos para a guia Prorrogação de Internação na tabela B7C. Será necessário configurar tudo, pois atualmente temos apenas os campos, nenhum outro tipo de informação. (apenas protótipo). Necessário manter o legado de geração de páginas dinâmicas conforme TISS, como ocorre hoje com as outras páginas de guia via Portal.
O funcionamento deve ser idêntico as guias de Anexos Clínicos, devendo possuir um item de Menu logo abaixo delas, no menu principal do Portal (não estará disponível como Guia Off-Line).
- Como sugestão, todas as guias de Anexos poderiam ficar num único menu, chamado de Guias Anexas, onde constariam as guias de Anexos Clínicos e a Guia de Prorrogação, para diminuir a quantidade de itens no menu Principal e organizar uma nova seção no Portal com estas guias de anexos.
- Retirar do layout dinâmico de guias do Portal a parte de prorrogação que hoje existe na guia de Internação, já que teremos a guia independente.
- Levar em consideração os fontes PLSA090, PLSA092, pois estão envolvidos com o processo de gravação das guias de Internação / Prorrogação.
Será necessário verificar se as funções que constam hoje no cadastro da PLSA496 (Tipo de Guias), como:
BCL_FUNGRV
BCL_FUNEDT
BCL_FUNSAI,
BCL_FUNINI
BCL_FUNMFS estão adequadas para o funcionamento correto da guia via portal. No remote, o processo será o mesmo que existe hoje.
Será necessário criar as funções dos campos:
- Gravação da Guia - BCL_PORGRV;
- Load da página - BCL_PORLOA;
- Impressão das guias - BCL_PORIMP
- Função para voltar a página anterior - BCL_PORVOL
- Título no Portal - BCL_PORTIT (Obrigatoriamente deve ser Guia de Prorrogação de Internação).
As funções que constam hoje no wizard estão relacionadas ao Recurso de Glosa. Assim, será necessário atualizar o wizard e criar as funções especificas para a guia de Prorrogação, para que a gravação na WEB seja salva corretamente, para que no Load da página, ao carregar os dados, seja executado de forma correta e demais alterações para que possamos acessar a página e proceder com as inclusões necessárias (o desenvolvedor pode utilizar as funções destas rotinas como base para as rotinas da guia de prorrogação, ou seja, pode reaproveitar funções como SADTLoad, fProcFormCon/fProcFormInt, fImpGuia no arquivo jsuser.js). Observação: A guia de Prorrogação não irá fazer parte do módulo de Digitação de Guias Off-Line.
- Quando o usuário clicar no botão Guia de Prorrogação, o sistema deve abrir a guia de prorrogação, conforme hoje ocorre para as páginas de outras guias no Portal, de forma dinâmica e de acordo com as configurações do PLSA496.
Criar a página de abertura da guia de Prorrogação de Internação (PPLPRORINT.aph). O código dessa página pode ser baseado nos códigos das páginas PPLSSANR.aph,PPLSCONF.aph e outras, pois chamamos as funções de montagem dinâmica de guias do Portal. Abaixo, temos um exemplo de chamada para a página dinâmica da guia de Prorrogação, lembrando que no sistema é a guia de código 11.
Bloco de código title Exemplo de chamada para a guia de Prorrogação PPLPRORINT.APH Ajax.open("W_PPLFORMTISS.APW?&cTipGui=11&cVerTiss=3.02.01&cRda=<%=HttpGet->cRda%>&cCodLoc=<%=HttpGet->cCodLoc%>", { callback: CarregaGuia, error: ExibeErro });
Essa página deverá chamar as funções genéricas de carregamento de páginas configuradas no menu Tipo Guias do PLS. Algumas das funções usadas para carregar as páginas de forma dinâmica: PPLFORMTISS, GetFormTiss e outras de apoio.
- Assim que a página da guia for aberta, todos os campos devem estar bloqueados para edição, liberando apenas o campo 03 - Número da guia de solicitação de internação, que deve ser um campo do tipo F3 pesquisa - PPLSXF3.
- Este campo de pesquisa serve para que o prestador possa localizar a guia de Solicitação de Internação.
- Deverá ser exibido apenas as guias associadas a RDA logada no momento.
- Devem ser exibidas apenas as guias de Solicitação de Internação que não possuem data de Alta (BE4_DTALTA).
- Ao clicar na pesquisa, o usuário poderá pesquisar as guias por data, matrícula do beneficiário e número da guia de Solicitação de Internação.
- Este campo de pesquisa serve para que o prestador possa localizar a guia de Solicitação de Internação.
- Quando o usuário selecionar o registro desejado e clicar em Confirmar da janela de pesquisa, o sistema deverá liberar todos os campos para edição (via Javascript) e preencher de forma automática os seguintes campos, pois já constam na liberação.
- Número ANS da Operadora;
- Data da Autorização;
- Senha;
- Número da guia atribuído pela Operadora (se houver)
- Número da Carteira do Beneficiário;
- Nome do Beneficiário;
- Código na Operadora;
- Nome da RDA;
- Demais campos serão preenchidos pelo usuário (somente os campos pertinentes).
- O usuário irá preencher todos os campos conforme sua necessidade e no final da digitação, ao clicar no botão Confirmar, o sistema deve gerar o número de Protocolo da Guia de Prorrogação e exibir para o usuário, conforme ocorre com outras guias (veja figura 5).
- Usar a função PlNewNAut (fonte PLSA090) para que ocorra a geração do número de Protocolo.
- Criar campo na tabela BQV (BQV_NUMAUT) para registro do número da Prorrogação. Todos os registros inseridos na tentativa deverão ser armazenados com este número de autorização, para posterior pesquisa.
- Atualmente, para solicitar quantidade de diárias adicionais, é necessário lançar um procedimento da tabela de Diárias para que o cálculo seja realizado.
- Ou seja, o prestador deve entrar em contato com a Operadora e solicitar o código de diária correspondente a necessitada e então, inserir no Portal como se fosse um procedimento.
- Será necessário criar o campo para armazenar a quantidade de diárias adicionais solicitadas na BQV ou BE4 (verificar qual ocasiona menos impacto na performance e facilidade de recuperação), ou criar tabela vinculada (número da internação, número da prorrogação, quantidade de diárias adicionais solicitada e demais campos) ou realizar os cálculos de forma dinâmica, pois existe na guia de prorrogação o campo 16 - Quantidade de Diárias Adicionais Solicitadas.
- Com a inclusão deste campo ou outra forma, será necessário que ao preencher apenas o campo de diárias solicitadas, o sistema realize os cálculos necessários e valide as informações, como se houvesse lançado a diária do modo habitual de hoje. Além disso, é necessário o controle deste campo, pois posso inserir vária prorrogações para um usuário.
- A função que realiza esse cálculo de análise, conforme layout, é a função CalcDiriaEvo(nTipo). Logo, após escolha da melhor forma de receber o valor da quantidade de diárias adicionais, será necessário alterar esta função e correlatas para que o sistema considere o valor digitado via portal.
- Após verificação se as diárias serão autorizadas, na impressão da Guia, o sistema deverá exibir no campo 24 - Quantidade de Diárias Adicionais Autorizadas a quantidade de diárias autorizadas.
- A mesma análise do item 13 deverá ser feita para o campo 17 - Tipo de Acomodação Solicitada, pois o prestador pode solicitar mudança da acomodação e será necessário validar este item.
- Será necessário criar a guia de Prorrogação de Internação no sistema:
- Será necessário criar o layout para impressão da guia de Prorrogação conforme modelo anexo nesta especificação, pois atualmente, ao gerar uma guia de prorrogação, o sistema imprime a Guia de Internação com os procedimentos da tabela BQV e com o título de Prorrogação, mas não é o layout correto.
- Logo, é necessário desenvolver o layout conforme padrão TISS, constante no final do documento, pois deverá ser gerado tanto no Portal quanto remote.
- Atualmente, as funções do fonte PLSR420N são usados para montagem dos cabeçalhos e dados provenientes da Internação. Quando se tratar de guia de Prorrogação, teremos que criar novo fonte para tratar a impressão conforme TISS do relatório. A função PLSGINT pode ser reaproveitada, para buscar os dados do cabeçalho da guia.
- Criar a chamada no PPLSRDREL para os fontes do Portal.
Pontos de Atenção
- Será necessário atualizar o Wizard com as alterações previstas nesta especificação.
- As telas são protótipos, logo, não correspondem a versão final de desenvolvimento.
Anexos TISS
Modelo de Guia Prorrogação de Internação conforme padrão TISS - Conteúdo e Estrutura - Abril de 2016. Clique Guia de Prorrogação de Internação.pdf para abrir o arquivo.
Tabelas Utilizadas
- B7B - Estrutura Impressão guias TISS
- BCL - Tipos de Guias
- B7B - Grupo de Campos
- BE4 - Internações
- BQV - Evolução Internação
(Opcional)
Estrutura de Menu
<Informações utilizadas na linha Datasul>.
Procedimentos
Procedimento |
|
|
|
Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Módulo |
|
|
|
Programa base |
|
|
|
Nome Menu | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Release de Liberação |
|
|
|
Programas
Programa |
|
|
|
Descrição | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) | (Max 40 posições) |
Nome Externo |
|
|
|
Nome Menu/Programa | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) | (Max 32 posições) |
Nome Verbalizado[1] | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) | (Max 254 posições) |
Procedimento |
|
|
|
Template | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) | (Verificar lista de opções no man01211) |
Tipo[2] | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas | Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas |
Interface | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex | GUI/WEB/ChUI/Flex |
Categoria[3] |
|
|
|
Executa via RPC | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Registro padrão | Sim | Sim | Sim |
Outro Produto | Não | Não | Não |
Visualiza Menu | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Query on-line | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Log Exec. | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Rotina (EMS) |
|
|
|
Sub-Rotina (EMS) |
|
|
|
Localização dentro da Sub Rotina (EMS) |
|
|
|
Compact[4] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Home[5] | Sim/Não | Sim/Não | Sim/Não |
Posição do Portlet[6] | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right | 0 – Top Left 1 – Top Right 2 – Bottom Left 3 – Bottom Right |
Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado |
|
|
|
Cadastro de Papéis
<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.
<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.
Código Papel | (máx 3 posições) |
Descrição em Português* |
|
Descrição em Inglês* |
|
[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.
[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante
[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.
[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX
[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX
Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. |
---|