Quando o campo Inden. Sumul estiver com Sim, o campo Limite Suml será liberado para edição e o valor preenchido nele será o total de intervalo que será considerado para a indenização da Súmula 437 e o limite máximo do evento indenizatório. Quando o campo Inden. Sumul estiver com Não, como não será gerado qualquer evento indenizatório o limite da indenização será desativada e não será utilizado no apontamento das marcações. Informações |
---|
| O valor preenchido no campo Limite Suml será utilizado por intervalo, ou seja, se o funcionário possuir 2 intervalos será aplicado o limite separados por intervalo. |
Cadastro da Regra de Apontamento com a nova pasta criados e campos da Súmula 437.
Tabela de Horário Padrão.
Apontamentos do funcionário.
O funcionário deveria descansar 1:30h porém descansou 1:00h. Como o Limite Suml está preencido preenchido com 1:00, não será gerado qualquer evento indenizatório, pois o funcionário descansou o que deveria.
O funcionário deveria descansar 1:30h porém descansou 55 minutos. Como o Limite Suml está preencido preenchido com 1:00, o funcionário descansou menos do que o limite e com isso temos 5 minutos de indenização (1:00 - 0:55 = 0:05), porém como a tolerância da indenização da Súmula está com 5 minutos, não foi gerado o evento indenizatório.
O funcionário deveria descansar 1:30h porém descansou 54 minutos. Como o Limite Suml está preencido preenchido com 1:00, o funcionário descansou menos do que o limite e com isso temos 6 minutos de indenização (1:00 - 0:54 = 0:06), como foi ultrapassado a tolerância de 5 minutos, foi gerado o evento indenizatório.
O funcionário deveria descansar 1:30h porém não realizou seu intervalo. Como o Limite Suml está preencido preenchido com 1:00, o funcionário não descansou o que deveria e com isso temos 1h de indenização (1:00 - 0:00 = 1:00), como foi ultrapassado a tolerância de 5 minutos, foi gerado o evento indenizatório.
|