Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Ao realizar um apontamento pelo EXECAUTO do MATA681 - Apontamento Modelo 2, informando produção a maior, não está requisitando proporcionalmente a quantidade empenhada.
Esta situação ocorre quando é informada quantidade a maior e ainda existe saldo na ordem de produção.

03. SOLUÇÃO


Realizando um apontamento pelo MENU do Protheus, somente é possível informar quantidade a maior/ganho de produção quando a quantidade apontada excede a quantidade da ordem de produção.

A regra padrão é esta, somente informar quantidade a maior/ganho de produção quando a quantidade apontada excede a quantidade da ordem de produção. 

O indicado é utilizar o EXECAUTO do MATA241 para realizar a movimentação de produção a maior quando ainda existe saldo na ordem de produção.


Porém, até a versão de 01/04/2022 do MATA250, ao realizar um apontamento pelo EXECAUTO do MATA681, informando produção a maior quando ainda existe saldo na ordem de produção, estava requisitando proporcionalmente. Nesta versão do MATA250 e em todas versões/releases anteriores, o comportamento da requisição é a mesma.


A Na versão de 01/04/2022 do MATA250, a proporção da requisição é realizada da seguinte forma:

...

Ao realizar este apontamento é feita a produção de 2 quantidades e a requisição de 2.2.
A quantidade do empenho é atualizada conforme a requisição, também é atualizada 2.2 do empenho.
Ao apontar a quantidade total da ordem de produção, as quantidades ficam corretas, considerando todas as quantidades apontadas e produção a maior.


OBS.: Validamos a primeira versão da release 11.8 e o comportamento da proporção é a mesma apresentada acima.


Considerando o histórico acima, foi alterada a rotina de apontamento para quando realizar um apontamento pelo EXECAUTO do MATA681, informando produção a maior quando ainda existe saldo na ordem de produção, tenha o mesmo comportamento da versão 01/04/2023 2022 do MATA250.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

...