Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Configurações
  3. Exemplo de utilização

01. VISÃO GERAL

     Essa documentação tem como objetivo explicar quais são os parâmetros necessários e qual o funcionamento da utilização dos eventos da API do PDV para a integração com fiscal de caixa remoto.

     Nesta integração, em todas as solicitações de autenticação de usuário (liberação) que o PDV realiza, o operador pode executar uma função e solicitar a liberação pelo fiscal de caixa remoto.

     Obs.: não é possível solicitar a liberação remota para as seguintes rotinas: abrir caixa, fechar caixa e conferência de caixa. E também em algumas rotinas em etapas nas quais não existe ainda um operador identificado.

02. CONFIGURAÇÕES

     Para que a integração funcione corretamente, é necessário configurar os parâmetros:

Acrux Monitor > Configurações > Configurações de PDVs > Integrações externas > Fiscal de caixa remoto:

Imagem 1 - Configurações no Acrux Monitor

Código do parceiro: código do parceiro cadastrado;

Tempo limite: tempo limite, em milissegundos, para que o PDV aguarde o retorno da integração com o fiscal de caixa remoto. Caso não tenha um retorno da liberação solicitada, a função será cancelada e será necessário autenticar o usuário ou solicitação a liberação remota novamente. Por padrão este valor é 60000 (1 minuto);

Timeout de leitura: tempo, em milissegundos, para que o PDV aguarde a comunicação com a API do parceiro. Por padrão este valor é 5000 (5 segundos);

URL: endereço  de comunicação da API do fiscal de caixa remoto parceiro;


     Também é necessário que o operador tenha a permissão para utilizar esta rotina, no caminho abaixo:

Acrux Monitor > Cadastros > Usuários e grupos > Permissões:

Imagem 2 - Permissão do usuário no Acrux Monitor

     Configurar uma tecla de atalho para a função no Acrux PDV:

Imagem 3 - Configurar uma tecla de atalho para a função no Acrux PDV

03. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

     Abaixo um exemplo do fluxo da rotina para uma liberação de cancelamento de documento. Quando o usuário não possuir permissão a tela de autenticação será exibida:

Imagem 4 - Tela de autenticação de usuário para cancelamento de documento


     Neste momento o usuário pode acionar a função "Fiscal de caixa remoto" através da tecla configurada anteriormente, e primeiro será exibida a mensagem abaixo, enquanto o PDV estiver enviando a solicitação à API do parceiro:

Imagem 5 - Enviando a solicitação ao fiscal de caixa remoto


     Após isso, será mostrada uma mensagem na tela com um contador em segundos, de acordo com o parâmetro "Tempo Limite" configurado anteriormente, aguardando o retorno do fiscal de caixa remoto:

Imagem 6 - Mensagem aguardando retorno do fiscal de caixa remoto


     Caso o fiscal de caixa remoto não autorize, uma mensagem de retorno com o motivo será exibida ao operador e o sistema permanecerá aguardando uma autenticação de usuário para a rotina:

Imagem 7 - Fiscal de caixa não autorizou a rotina


     Caso o fiscal de caixa remoto realize a autorização, a mensagem e a tela de autenticação de usuário serão fechadas e a rotina seguirá seu fluxo normalmente.

     Obs.: o usuário também pode cancelar a requisição enquanto o PDV está aguardando seu retorno (acionando a tecla "ESC"). Caso isto aconteça, ou ocorra algum erro ou o tempo limite seja atingido, o PDV enviará uma requisição à API do parceiro com o ID e o status "arCanceled".