Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


01. DADOS GERAIS

Produto:

Totvs Manufatura

Linha de Produto:

Linha Datasul

Segmento:

Backoffice

Módulo:APB - Contas a Pagar
Função:

CD0704

CD0401

UFN003

UTB031

UTB107

Ticket:

16781557

País:Brasil
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DMANAPB1-10595


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

        Ao realizar um cadastro no ems5 de fornecedor (utb031) e em seguida fazer no ems2 (CD0704) o cadastro de cliente, ou o inverso, não é sugerido outro número sequencial para para        cadastro. Essa situação permite o cadastro indevido de fornecedor e cliente com o mesmo código, mas com o CNPJ diferentes.Porém, como apresenta a mensagem no relatório de integração, mas efetiva o cadastro no ems2, o usuário do ems2 acaba emitindo as notas fiscais pois o emitente foi criado, e pra ele não tem problema, podendo seguir com a emissão das notas, e posteriormente, dá problemas na integração com o ems5, quando, por coincidência houve o cadastro do fornecedor no ems5 com o mesmo código do cliente que foi criado somente no ems2, porém com CNPJs (pessoas) diferentes.

03. SOLUÇÃO

Esta situação ocorre quando está desativada a função "Codigo Unico Cliente Fornecedor Transportador" definida no menu do produto, procure por “hub” ou “Parâmetros Funções do Produto”.

DUFN0021 - Controle de Código Único Cliente/Fornecedor/Transportador

Desta forma, tratamos no sistema para que quando esteja com esta função desativada, mas ainda nos Parâmetros  Gerais do EMS (UTB101TA) utilize código único, para que valide impedindo a implantação de códigos iguais do Emitente do EMS2 x Cliente/Fornecedor do EMS5 mas com ID Federativo diferentes.

No CD0101, na opção Bloqueio CNPJ, esteja marcado Advertencia ou Com Bloqueio.

E havendo esta inconsistência permita e eliminação do Fornecedor Financeiro no EMS5 (quando não tenha vínculo nas tabelas do EMS5), mas que tenha um Emitente Cliente com nota gerada. Isto para permitir integrar em seguida a nota já existente no sistema, eliminando a divergência entre os cadastros, causada pela falha inicial de ter permitido incluir divergente.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não há


05. ASSUNTOS RELACIONADOS

  • Não há