...
Identificado que quando o produto foi produzido através de uma receita/rendimento, não são gerados os valores de estorno do ICMS para o mesmo na NF de Perda/Uso e Consumo.
Realizado implementação para que Implementado no processo de realização emissão de notas fiscais de perdas/uso e consumo, para ser realizado o cálculo do valor de estorno de ICMS , onde quando o produto for proveniente de um produto final de uma receita, o sistema irá buscar a última entrada, ou no caso de transferência buscar a nota origem, dos produtos componentes da receita/rendimento, fracionando o cálculo de estorno do icms de acordo com a quantidade de perda de cada componente e somando o total de valor de estorno dos componentes consolidando o valor final de estorno de ICMS ao produto final na nota fiscaluma produção realizada através de receita/rendimento de mercadoria. Dessa forma, o processo passa a buscar os dados das notas fiscais de entrada dos componentes usados na produção, conforme as configurações realizadas no CGO.
Para consultar as configurações do processo de estorno de ICMS, clique aqui.
Importante:
O calculo realizado para o valor do estorno de ICMS, considera a(s) nota(s) fiscal(is) emitidas com base em movimentações realizadas para os produtos finais de uma receita/rendimento. Ao identificar que o produto faz parte de uma receita/rendimento, o processo então buscará a(s) nota(s) fiscal(is) de entrada de compra/transferência dos componentes utilizados na produção da receita/rendimento, utilizando essa(s) nota(s) para compor o valor do estorno de acordo com a fórmula do estorno de ICMS configurada no CGO da operação.
Não se aplicaSe estiver na versão 23.01, atualizar o sistema para o service pack 23.01.021 ou release superior.
Se estiver na versão 22.07, atualizar o sistema para o service pack 22.07.042 ou release superior.
Não se aplica Calculo de Estorno de ICMS em notas de Perda/Uso e Consumo baseada nas movimentações internas.
Templatedocumentos |
---|