Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

Índice

01. VISÃO GERAL

Toda operacionalização de um processo para contratação de empréstimo consignado, ocorre de forma digital através dos canais disponíveis como por exemplo o app TOTVS Meu RH, reduzindo o tempo e a burocracia de análise, aceite e/ou reprovação para liberação do crédito pela instituição de crédito financeira conveniada.  Após firmado o contrato de empréstimo consignado entre as partes envolvidas (o funcionário contratante, o consignatário (instituição financeira)) , o dinheiro é transferido automaticamente na conta bancária em nome do titular do empréstimo. 

A averbação do contrato de empréstimo consignado dos funcionários de empresas privadas é feita pelo departamento responsável por gerir o recurso humano da empresa. Após sua formalização, conforme descrito nos termos do contrato, a empresa esta autorizada a realizar o desconto direto no salário mensal do funcionário. Corresponde à reserva do valor da parcela mensal do empréstimo consignado em favor da instituição financeira de crédito, ou seja, a instituição pagadora cliente ERP. 

A integração desta averbação do contrato de empréstimo consignado é uma das etapas mais importantes no TOTVS Consignado. Sem ela, não é possível realizar o desconto da parcela no ERP, pelo módulo de folha de pagamento.

A empresa cliente do ERP TOTVS é a entidade responsável pela inserção do desconto na folha de pagamento e repasse à instituição financeira. E, tudo isso, sem que o tomador do crédito precise efetuar nenhuma ação.


02. PRÉ-CONDIÇÕES 

Ativação do TOTVS Consignado

Parametrização do TOTVS Consignado no ERP


03. FUNCIONAMENTO DA CARGA DE DADOS

Após a configuração citada no item 02. Pré-Condiçõestoda vez que é movimentada uma carga de parcelas a serem descontadas em folha de pagamento na competência, a mesma fica liberada para ser integrada ao movimento mensal do funcionário. Importante ressaltar que cada instituição de crédito conveniada tem por contrato a definição das datas de carga de dados, ou seja, a data em que irão alimentar o TOTVS Consignado para permitir a integração.

Para que os dados vindos do parceiro de crédito através do processo de integração do TOTVS Consignado com o ERP sejam carregados no movimento da competência atual para desconto em Folha de Pagamento, é necessário seguir o funcionamento de cada ERP, confoeme a seguir:

Exibir filhos


04. LINKS ÚTEIS

Nesta página você encontra o passo-a-passo para habilitação, parametrização e configurações necessárias para liberar utilização do app TOTVS Consignado, de acordo com as linhas de produto que sua empresa utiliza:

...