Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. Ao efetuar a recomposição de saldos de terceiros, os lançamentos contábeis do módulo Contas a Pagar, originados de movimentos realizados em títulos gerados pelas retenções de impostos, devem atualizar o saldo dos fornecedores dos títulos no qual a retenção foi praticada.
  2. Na rotina de atualização de lotes contábeis, para os lançamentos em que os dados do terceiro ainda não foram informados, o sistema tenta buscar no módulo origem do lançamento os dados do terceiro. Quando o lançamento for originado por movimento realizado em título de retenção de impostos, o Sistema deverá buscar os dados do terceiro informado no título em que a retenção do imposto ocorreu.
  3. Na contabilização dos movimentos do módulo Contas a Pagar, pela rotina do Demonstrativo Contábil do módulo, nos lançamentos criados pelos movimentos dos títulos originados pela retenção de impostos, deverá ser gravado os dados do terceiro do título onde foi praticada a retenção do imposto.
  4. Efetuar a correção dos registros de lançamentos contábeis gerados pelos movimentos dos títulos de retenção de impostos, onde deverá ser substituído os dados do terceiro do título de imposto, pelos dados do terceiro do título que sofreu a retenção do imposto (executar o novo programa para ajustar a base: prgfin/lco/lco802aa.r).

03. SOLUÇÃO

  1. Ao efetuar a recomposição de saldos, os valores das contas que controlam saldo por terceiro, movimentadas pelas apropriações dos títulos de retenção de impostos, do módulo Contas a Pagar, são gravados para os terceiros dos títulos que sofreram as retenções dos impostos.
  2. Na contabilização de lotes do módulo Contas a Pagar, para os lançamentos que não tem o terceiro informado, e que foram gerados por movimentos de títulos de imposto retido, a contabilização por terceiro ocorre para os fornecedores dos títulos que sofreram a retenção dos impostos.
  3. Na contabilização dos movimentos do módulo Contas a Pagar, os movimentos dos títulos de retenção de impostos gravam as informações de terceiros, referentes ao fornecedores dos títulos que sofreram as retenções de imposto.
  4. Os lançamentos dos movimentos dos títulos de retenção de impostos, nos quais estavam gravados como terceiro os dados da pessoa do fornecedor do título de imposto, foram alterados, passando a ficar gravados como terceiro os dados da pessoa do fornecedor do título que sofreu a retenção do imposto.
    Ao executar a recomposição de saldos, os valores de saldo são apresentados para os fornecedores dos títulos que sofreram as retenções de impostos, e não para os fornecedores dos títulos de impostos (executar o novo programa para ajustar a base: prgfin/lco/lco802aa.r).
    Para as contabilizações das movimentações dos demais títulos, não teve alteração em relação ao procedimento atual.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Não se aplica.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

06. DOCUMENTO TÉCNICO TRADUZIDO