Home

Linha Microsiga Protheus

Páginas filhas
  • Como ativar e desativar LOGs das rotinas do EDI no SIGAGFE ?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Causa:

Como utilizar os LOGs das rotinas do EDI no SIGAGFE.

Solução:

A rotina de recebimento dos arquivos de EDI no SIGAGFE tem 2 processos.SIGAGFE possui  dois processos:

1- Primeiro é feita a importação do arquivo do EDI para uma base "intermediária" do sistema. Nesse momento já ocorre uma pré-validação no arquivo.
2- Depois é feito um processamento desses dados intermediários para dentro do GFE. E nesse processamento, o sistema faz a validação completa da inclusão do registro

Sempre que fazemos a (1) importação ou (2) processamento de um arquivo do EDI no SIGAGFE, podem aparecer ser apresentadas mensagens de validação no próprio programa do EDI. Porém, podemos gerar LOGs que arquivo com log´s,  que nos auxiliam a interpretar as validações/consistências que ocorrem na rotina. Para isso devemos ligar, nos parâmetros do GFE (ativar, deve-se executar o programa de "Parâmetros do Módulo (GFEX000)", selecionar pasta "Integração EDI"), o e no campo "Tipo de geração de log" igual a , selecionar o item  "normal".


O diretório de gravação, é definido pelo parâmetro "Diretório LOG" na pasta "Cálculo de Frete" dos Parâmetros do GFE. Se não for do programa de "Parâmetros do Módulo (GFEX000)".  Caso não seja informado, será gerado dentro do StartPath definido pelo definido no arquivo de configuração do appserver "AppServer.ini".
Sempre que tiver algum problema nessa rotina, sugerimos avaliar o LOGsugere-se avaliar este arquivo de log. Em caso de dúvidas, enviar o arquivo para nossa área de atendimento auxiliar na interpretação.

OBS: É possível repetir tanto a (1) importação como o (2) processamento do arquivo EDI, depois de ligar o parâmetro "Tipo de geração de log".


Sobre o A respeito do parâmetro "Tipo de geração de log" na pasta "Integração EDI" dos parâmetros do GFE:do programa de "Parâmetros do Módulo (GFEX000)", há dois tipos de parametrização: 

Parametrização comum:

1=Não Gerar - Não gera nenhum log. Deve ficar assim nas operações normais, para não ficar gerando muitos arquivos de log e ocupando espaço em disco.

...