Orientar o desenvolvedor sobre como integrar sua aplicação com a API PDV da Consinco através da descrição das funcionalidades, dos métodos a serem utilizados, das informações a serem enviadas e recebidas, bem como através de exemplos.
O mecanismo de integração com API é simples, de modo que apenas conhecimentos intermediários em linguagem de programação para Web, requisições HTTP ou HTTPS e manipulação de dados no formato JSON, são necessários para realizar a integração com sucesso.
Usando padrões internacionais de comunicação a API PDV foi desenvolvida no formato Rest(JSON), permitindo conectar bancos de dados e softwares desenvolvidos em diferentes linguagens.
No final desta documentação, constam exemplos de fluxo de utilização que simplificam a integração.
Todas as chamadas à sua API serão feitas através do endereço de IP e Porta configuradas no Monitor de PDVs.
Opcionalmente, a autenticação poderá ser feita utilizando o HTTP Basic Auth, com usuário e senha configurados no Monitor de PDVs, ou via Bearer Token(JWT) enviado pelo integrador(parceiro) também considerando o usuário e senha configurados no Monitor de PDVs.
MÉTODO | DESCRIÇÃO |
Request | Ação executada sempre pela API PDV |
Response | Ação executada sempre pela API do Integrador(Parceiro) |
Definem em que ciclo de operação o PDV se encontra, sendo eles:
A API PDV enviará um JSON informando em qual ciclo de operação atual o PDV se encontra, aguardando uma resposta para que alguma ação possa ser tomada de acordo com a solicitação do integrador(parceiro), ao voltar um ciclo de operação, as mensagens serão exibidas novamente, ficando a cargo do integrador, coordenar as mensagens através dos fluxos da API.
Imagem 1 - Fluxograma Principal