Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Produto:

TOTVS Automação Fiscal - TAF

Ocorrência:

R-2060 - Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta - tag vlrRecBrutaTotal
Restrição de usuário por no TAF por evento

Passo a passo:

O TAF

utiliza o layout TOTVS para recebimento das obrigações fiscais oriundas de outros ERPs, e o registro responsável pelo recebimento dos dados para envio do evento R-2060 é o T082.

Este registro já era utilizado anteriormente para recebimento dos dados para geração do bloco P100 do EFD Contribuições e foi adaptado para recebimento dos dados para geração do evento R-2060 da EFD Reinf.

Com o intuito de minimizar o impacto para os clientes que já possuíam integrações desenvolvidas utilizando este layout, a estrutura já existente para o registro T082 foi mantida. Nesta estrutura, o Valor da Receita Bruta Total do estabelecimento é esperada em todos os envios do T082, ou seja, o mesmo valor de receita bruta deve ser repetido para cada atividade econômica enviada, já que este valor representa a receita bruta total do estabelecimento no período.

A apuração do evento R-2060 da EFD-Reinf considerará apenas uma vez o valor enviado, sem realizar qualquer tipo de somatória, e por tal motivo os valores de receita bruta total enviados em cada registro devem ser impreterivelmente iguais.
Caso o cadastro da CPRB seja realizado diretamente no TAF, esta regra também deverá ser observada.

Para exemplificar este processo, temos o cenário abaixo. Note que o valor total da receita bruta foi informado para código de atividade, porém são iguais para o período pois sempre representam a receita bruta total do estabelecimento para o período:

Image Removed

Após apuração do evento R-2060, o valor da Receita Bruta Total será considerado sem nenhum tipo de somatória:

Image Removed

possui informações que devem ser restringidas por sua importância e sigilo, por isso preparamos este FAQ para auxiliar na restrição de usuários no acesso de alguns eventos do eSocial.

Acesse: SIGACFG > Menu: Usuário > Senhas > Usuários.

Selecione o usuário que deseja e clique em "Alterar":

Image Added


Acesse a aba de "Restrições de acesso" e a sub aba "Ambientes" (como mostra a imagem abaixo, indicado com as setas para baixo); nesta tela, também será possível definir quais módulos este usuário tem acesso, marque a opção "SIGATAF", clique em "Outras Opções" e em "Restrição de rotina de menu" como na figura abaixo:


Image Added


A janela abaixo será aberta, e será possível restringir por evento quais acessos o usuário terá dentro do módulo SIGATAF. neste caso a restrição será a com a tabela de Rubricas. Desmarcando o campo e clicando em "Confirmar" está finalizado o processo:


Image Added


Ao acessar novamente o TAF com o usuário restringido, o usuário não terá mais o acesso, e ao tentar, serão exibidas as imagens abaixo:

Image Added


Mensagem ao tentar acessar a tabela de rubrica que foi restringida:


Image Added


Com a restrição o acesso também não é permitido pelo monitoramento do TAF:


Image Added


Mensagem exibida ao tentar visualizar a tabela de rubricas pelo monitor:


Image Added


Está com dúvidas sobre como criar novos usuários? Acesse também este link: Configurar usuários

Documento Técnico: http://tdn.totvs.com/x/t5MBGQ