Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

DTRADE-1397_

Liberação da DUE

Due com quebra de Lote

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Manufatura

Módulo:

Easy Export Control

Função:

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

EECDU400Declaração Única de Exportação
EECDU100Transmissão DUE
EECDU200Gera DUE em Lote
EECDU300Transmite DUE em Lote
DUE_CNFAPH para geração do XML da DUE
DUE3APH para geração do XML da DUE
EECAE100

Manutenção de Embarques de processos de exportação

AVGERALFunção genérica para os módulos de Comércio Exterior

Países:

Brasil

Release:

12.1.17

Banco(s) de Dados:

Todos

Sistema(s) Operacional(is):

Windows/Linux


Descrição

Essa atualização visa o incrementos das rotinas de históricos da DUE para que considere a gravação das notas fiscais de quebra de lote para os processos de exportação que estejam nesse cenário, no caso serão gravados e será possível sua visualização quando acessado a rotina Transmissão DUE e na aba de notas fiscais será possível identificar as notas de quebra de lote que estarão no mesmo quadro das notas de remessa, onde serão diferenciados notas de entrada e saída pelos campos consequentemente preenchidos para o caso de nota de entrada e nota, de saída sendo assim de fácil identificação para o usuário pode distinguir as notas relacionadas ao processo.


O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

  1. Aplique o patch do chamado e execute uma vez a rotina UPDDISTR (ATENÇÃO: Se estiver em release anterior a versão P12.1.17 o dicionário de dados do ambiente será migrado para este último release) o ambiente a ser atualizado com esse pacote deve estar no último release da 12.1.17 que é referente ao mês de agosto e aplicar os pacotes dos chamados DTRADE-769 e DTRADE-834.

Passo a passo

  1. No módulo de exportação (SIGAEEC) possuir um embarque gerado a partir de um pedido de exportação que contenha um item quebrado em lotes, onde o mesmo item do pedido e do embarque saia na nota quebrado em três quantidades distintas representando os lotes, como por exemplo liberar o pedido de vendas no faturamento três vezes.
  2. No módulo de faturamento, faturar o pedido de venda gerando a nota fiscal que contém o produto quebrado em várias linhas representando a quebra de lote.
  3. Voltando ao módulo de exportação (SIGAEEC) na rotina de embarque posicione sobre o processo referente ao pedido com quebra de lote e em outras ações clique em Declaração Única de Exportação->Gerar declaração.
  4. Na rotina Transmissão DUE, localizada no menu Atualizações->Siscomex->Transmissão DUE, ao clicar visualizar e verificar a aba de notas fiscais as notas de quebra de lote estarão em conjunto com as notas de entradas.