Histórico da Página
Compara Tributos do Tipo de Movimento parametrizado com o do XML importado
OBJETIVOObjetivo
Permitir ao usuário confrontar os valores de tributos de uma Nota Fiscal enviada pelo fornecedor (arquivo .XML) com os valores calculados pelo sistema, de acordo com as parametrizações e dados do movimento. DEFINIÇÃO DO PROCESSO
Definição do Processo
Os valores dos tributos de uma Nota Fiscal de entrada, criada e enviada por um fornecedor, podem diferir dos valores esperados pelo cliente, para aquele tipo de transação.
O Fornecedor pode errar nos cálculos, ou ainda a base de cálculo configurada no sistema pode estar errônea.
Como a SEFAZ não valida todas as informações da NF-e, não podemos considerar que a Nota recebida pelo ERP, via Totvs Colaboração, esteja sempre com os valores dos tributos corretos.
Dessa forma, o sistema deverá verificar as diferenças e exibi-las ao usuário no momento da gravação do movimento, para que o mesmo defina quais os valores devem ser prevalecidosser prevalecidos.
| Informações Complementares |
Log de Comparação de Impostos do TOTVS Colaboração
| Como Fazer |
Base de Cálculo e Alíquota de IPI
Quando é importado uma Devolução de Compra para Industrialização com IPI é informado o valor de Devolução do IPI, porem não é informado a base de cálculo e alíquota, sendo assim usamos o que está parametrizado no Tipo de Movimento em questão.
Para isso é aconselhado que seja usado o parâmetro "Comparar com XML" em IPI na etapa de "Fis - Tributação - Item" para que ao salvar o movimento seja exibido uma tela para se comparar o que foi calculado pelo sistema e o que foi importado do XML.
Na tela de comparação abaixo ao marcar campo "Valor" como "XML", os campos "Base de cálculo" e "Alíquota" como "Calculado" o sistema usa o Valor do XML e a B.C e Alíquota do tipo de Movimento.
*Caso opte por não usar o parâmetro ele deverá preencher a Base de cálculo e Alíquota Manualmente em todos itens ou usar o valor que for calculado pelo sistema.
...
Exibir filhos
Voltar