Histórico da Página
Venda Assistida - Bolívia
Para adequar o Controle de Lojas às especificações da Bolívia, empregam-se os seguintes tratamentos:
Código de Controle de Faturas
A Administração Tributária boliviana institui que todo contribuinte que emite faturas por meio de sistemas computadorizados deve incorporar a elas um código de controle, sendo esse baseado nos dados das faturas, tendo por objetivo identificá-las de forma única.
No Livros Fiscais, em Control. Formulário, crie um registro para cada série utilizada na venda e troca/devolução. O parâmetro MV_LJMDORC define a série em uso para o Controle de Lojas.
Integração com Controle de Fólios (número de autorização)
Para cada Nota Fiscal emitida, é gerado um código de controle único, que será armazenado e disponibilizado para o sistema de integração DaVinci.
Alteração do Nome e NIT do Cliente ao Finalizar a Venda
Ao finalizar a venda, é permitido informar o nome e NIT do cliente para o qual foi realizada a venda. Para clientes já cadastrados, são exibidos os dados desse cliente para confirmação, permitindo sua alteração para a venda corrente.
Integração com a Tabela de Preços (por cliente)
O cadastro de tabela de preços está disponível em Tabela de Preços, que permite a configuração e manutenção de uma Tabela de Preços para compor diversas formas de comercialização, considerando, para um ou diversos produtos, condições específicas de venda e utilizando critérios diferenciados.
Quando a integração com o cenário de vendas está habilitada, o sistema busca os preços dos produtos comercializados por meio da tabela cadastrada no parâmetro MV_TABPAD.
O sistema permite a utilização de tabela de preço atribuída ao cliente, em seu cadastro, por meio do campo A1_TABELA. Quando o cliente selecionado possui uma tabela diferente da tabela padrão, são utilizados os preços da tabela associada ao cliente.
Para que tal operação seja habilitada, deve-se configurar o parâmetro MV_CONFCLI com o conteúdo igual a S e habilitar a integração com o cenário de vendas, por meio do parâmetro MV_LJCNVDA.
Pagamento com Cartão de Crédito/Débito
Ao utilizar o pagamento com cartão de crédito/débito, o operador pode selecionar o banco responsável na finalização da venda. Essa informação é armazenada no campo L4_BCOCART.
O número do cartão é armazenado no campo L4_NUMCART, de forma criptografada.
Pagamento com
...
Cheque
É possível realizar a impressão de cheques ao efetuar uma venda.
Importante: É necessário configurar a impressora Bematech conforme o modelo DP10 ou DP20, acessando o Portal do Cliente e efetuar o download do SIGALOJA.DLL versão superior 0.3.126.6. No portal da Bematech é necessário o download de pacote de DLL do modelo correspondente, configurando o arquivo BemaDP32.ini com a chave [BOLIVIA] no final do arquivo. |
Controle de Múltiplas Moedas para o Orçamento/Venda
O sistema adota a moeda configurada no novo parâmetro MV_LJMDORC como moeda padrão para a realização de venda/orçamento.
Também devem ser configurados os parâmetros MV_SIMB1, MV_MOEDAP1, MV_MOEDAP1 e MV_CENT referentes à moeda local Bolivianos.
A venda é realizada na moeda selecionada, porém, todos os valores são convertidos para a moeda oficial e armazenados nas tabelas fiscais (SF2, SD2, SF3). A conversão é realizada de acordo com a cotação das moedas utilizadas no dia.
Integração entre Impostos IVA e IT
Ao acessar o Controle de Lojas pela primeira vez, o sistema inicializa a tabela de tipos de entrada e saída (SF4) com os tipos mais utilizados. Entre eles, é gerado um registro de TES com a associação dos impostos IVA e IT.
Criação do cliente genérico (cliente padrão)
Ao acessar o Controle de Lojas pela primeira vez, o sistema cria o registro de cliente padrão, denominado Cliente Genérico para essa localização.
Cancelamento da Venda
Ao anular a venda, o sistema atualiza os campos F3_DTCANC, F3_OBSERV e F3_STATUS, para correta integração com o software Da Vinci. Tais campos têm seus valores zerados.
Fatura Manual
Na tela para digitação de NIT e nome do cliente, na Finalização da Venda, há um check-box que permite definir se a Fatura é manual.
Se a Fatura for Manual, o Sistema grava os Campo F2_MANUAL = 1, F2_CODCTR = 0 e Campo SF3_ CODCTR = 0
Se a Fatura não for Manual, o Sistema grava o Campo F2_MANUAL = 2 e os Campos de Controle são gravados conforme as regras já existentes.
Motivo de Devolução
Em Rotina de Troca, há o campo para informar o Motivo da Devolução.