Páginas filhas
  • Arquivos de Configurações Crystal Reports

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Arquivos de Configurações Crystal Reports

Visão Geral

Para efetuar a integração do Crystal Reports, são necessários que os seguintes arquivos de configurações, estejam localizados no diretório do remote do Microsiga Protheus®:

CRYSINI.INI

Este arquivo contém informações sobre o diretório do SYSTEM e do RootPath do Microsiga Protheus®. Ele é criado automaticamente pela integração com o Crystal Reports, no primeiro acesso à algum relatório. Pode apresentar o seguinte conteúdo:

SXS=<Diretório System do Protheus>

DATA=<Diretório RootPath do Protheus>

EXPORT=[Diretório para exportação de relatórios]

LOG=[Identifica se deve ser criado arquivo de LOG . Definir esta chave com o valor 1 ou 0]

DLL=[Identifica se o acesso as SXS será realizado via DLL. Definir esta chave com o valor 1 ou 0]

PRINT=[Identifica se deve ser exibido a opção para impressão dos relatórios. Definir esta chave com o valor 1 ou 0]

AUTO=[Identifica se será realizada a auto configuração do caminho do System do Protheus. Definir esta chave com o valor 1 ou 0]

VERSION=[Caso seja necessário acessar arquivos do tipo Dbase nos relatórios, e alguma tabela contenha algum campo memo, será necessário utilizar o driver ODBC para FOX PRO (ou Visual FOX PRO) e definir esta chave com o valor 4]

Sendo:

1 – Ativado

0 - Desativado

CRWINI.INI

Este arquivo deve ser criado pelo usuário no caso de não ser necessário utilizar os arquivos SX1 e SX2 para a integração com os relatórios do Crystal Reports. Sem a utilização destes arquivos, a geração do relatório é mais rápida, porém, se perde a integração com o arquivo de perguntas (SX1), e com a troca automática de arquivos de acordo com a empresa utilizada.

Para que isto aconteça, basta inserir dentro deste arquivo a seguinte entrada:

[SXS]

SX1=?

SX2=?

Caso queira seguir o padrão da integração, (o procedimento padrão consiste em abrir e utilizar estar tabelas), basta retirar a referência das tabelas de dentro deste arquivo.