Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

...

Ajuste no cálculo

...

da Folha de Pagamento para funcionários que retornaram do afastamento em mês com 31 dias

Linha de Produto:

Microsiga Protheus

Segmento:

Serviços

Módulo:

SIGAGPE

Função:

GPEM070.PRXGPEXCAL1

Situação/Requisito:

Quando o funcionário possui apenas o período aquisitivo proporcional em aberto e possui afastamento de doença ou acidente superior a 180 dias, o sistema gerava um cálculo sem valores. No entanto, esse registro apenas era gerado no mês em que o afastamento passasse dos 180 dias; nos meses seguintes, nenhum cálculo era gravado.

Solução/Implementação:

Ajuste na provisão, para continuar gerando o cálculo de provisão, na situação em que o funcionário possui apenas o período aquisitivo proporcional em aberto e possui afastamento de doença ou acidente superior a 180 dias.

 

Obs.: a geração de um registro contendo apenas o mês de cálculo apenas, ou seja, sem valores, está correto, uma vez que o funcionário não possui direito a nenhum dia de férias nem avos de 13º. O registro é gerado com o indicativo que trata-se de congelamento de período

O sistema não efetuava o pagamento de 1 dia de salário para funcionários afastados há mais de um mês, e que retornavam ao trabalho no último dia em meses com 31 dias.

Observação: esse procedimento é válido para os afastamentos do Tipo O e P, e também é necessário definir o mnemônico LPSLINSS com o valor .T., conforme consta na documentação abaixo:

GPE043OUTROS_Apuração_do_salário_quando_há_afastamentos

Solução/Implementação:

Foi implementado ajuste na rotina de cálculo da folha de pagamento, para validar corretamente as situações compreendidas pelo uso do mnemônico LPSLINSS.

Chamados relacionados:

TVNUEK

Chamados relacionados:

TVGNMR