Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • As informações descritas neste documento devem ser utilizadas como referência, considerando fatores externos ao produto Consinco e tendências de negócio, como por exemplo a estimativa de crescimento do número de usuários. 
  • As referências de unidade de usuário mencionadas neste documento referem-se a uma sessão de usuário, portanto, a possibilidade de abertura de mais de uma sessão por usuário deverá ser considerada nos cálculos. Não é indicado a abertura de mais de uma sessão por usuário, afim de minimizar a utilização dos recursos do servidor e licenças de uso do ERP.
  • As informações mencionadas neste documento restringem-se aos produtos Consinco desenvolvidos na arquitetura Cliente/Servidor e na plataforma Desktop.
  • Acima de 60 usuários recomenda-se a utilização de balanceamento de carga, com mais de um servidor de terminal service, não havendo restrições para utilização de ambiente virtualizado, desde que os requisitos mínimos sejam atendidos.
  • É necessário conceder acesso de leitura no arquivo “C:\Windows\Consinco.ini” para o usuário final. Em ambientes remotos (Terminal Service), uma copia do arquivo sempre será criada dentro da pasta do usuário (C:\Users\<usuário>\Windows) no acesso ao ERP, caso o arquivo ainda não exista.
  • Pode ser necessário conceder ao usuário ou ao grupo a qual pertença a diretiva “Criar Objetos Globais”. Essa diretiva é necessária para que o Client do Oracle funcione corretamente sem que o usuário seja “Administrador”, e pode ser configurada no Windows pelo caminho abaixo:
    Iniciar > Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Diretiva de Segurança Local > Diretivas Locais > Atribuição de Direitos de usuário > Criar Objetos Globais
  • Os módulos Desktop são compilados com o sinalizador TSAWARE, que indica ao sistema operacional para que tenha um comportamento de terminal quando o módulo é executado em um servidor com o serviço de Terminal Service habilitado. Neste comportamento, o próprio sistema operacional é responsável por fazer uma copia do arquivo C:\Windows\Consinco.ini para a pasta do perfil do usuário em C:\Users\ ao acessar o arquivo pela primeira vez, passando a usar esse arquivo para leitura e escrita. Esse é um comportamento nativo do Windows para arquivos .ini não nativos do Windows salvos dentro de C:\Windows, e permite que cada usuário tenha seu arquivo de configuração para apontamento da base de dados (produção, homologação, etc) em ambiente de terminal. Assim, se houver alguma manutenção no perfil do usuário que comprometa o funcionamento desse mecanismo, as aplicações poderão apresentar falhas e não estabelecer a conexão com o banco de dados.
  • A Consinco reserva-se no direito de atualizar, modificar, incluir ou excluir as informações deste documento a qualquer momento, sem aviso prévio, em decorrência da evolução de seus produtos e de softwares terceiros.

...