Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Composition Setup
import.css=/download/attachments/327912/newLayout.css
Portuguese

Pagetitle
FWLayer
FWLayer

Classe: FWLayer

O FWLayer é um componente desenvolvido para facilitar a organização e a divisão das informações na tela por meio de janelas dividas em linhas e colunas.



New

New

Método de criação do objeto da classe.


FWLayer(): New ( [ ] ) --> Nil


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
Array of Record

addCollumn

Método responsável por adicionar a quantidade colunas desejada.


FWLayer(): addCollumn ( < cId>, < nPercWidth>, [ lFixed], [ cIDLine] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
cIdCaracterEste parâmetro é um código de identificação para aquela coluna que está sendo criada e que é de controle total do desenvolvedor, então, este código é criado e controlado pelo desenvolvedor sendo ele quem define o conteúdo. X
nPercWidthNuméricoNeste parâmetro é informado a valor em porcentagem que o tamanho da largura da coluna criada ocupará na tela. X
lFixedLógicoDefine se o tamanho daquela coluna é fixo.
cIDLineCaracterEste parâmetro é um código de identificação para linha que a coluna é adicionada.

addLine

Método responsável por adicionar linhas.


FWLayer(): addLine ( < cId>, < nPercHeight>, [ lFixed] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
cIdCaracterEste parâmetro é um código de identificação para aquela linha que está sendo criada e que é de controle total do desenvolvedor, então, este código é criado e controlado pelo desenvolvedor sendo ele quem define o conteúdo. X
nPercHeightNuméricoNeste parâmetro é informado a valor em porcentagem que o tamanho da altura da linha criada ocupará na tela. X
lFixedLógicoDefine se o tamanho daquela linha é fixo.

addWindow

Método responsável por criar janelas nas colunas.


FWLayer(): addWindow ( < cIDCollumn>, < cIDWindow>, [ cTitle], [ nPercHeight], [ lEnable], [ lFixed], [ bAction], [ cIDLine], [ bGotFocus] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
cIDCollumnCaracterEste parâmetro é um código de identificação da coluna que a janela que esta sendo criada pertencerá. X
cIDWindowCaracterEste parâmetro é um código de identificação para aquela janela que está sendo criada e que é de controle total do desenvolvedor, então, este código é criado e controlado pelo desenvolvedor sendo ele quem define o conteúdo. X
cTitleCaracterEste parâmetro define o título da janela que esta sendo criada.
nPercHeightNuméricoNeste parâmetro é informado a valor em porcentagem que o tamanho da altura da janela criada ocupará na coluna que pertencerá.
lEnableLógicoSe o parâmetro for Verdadeiro permite que o usuário maximize e minimize a janela criada, caso contrário esta opção é desativada.
lFixedLógicoSe o parâmetro for Verdadeiro permite que o tamanho da janela seja alterado.
bActionBloco de códigoDefine um bloco de código que será executado no momento do clique na barra do título da janela.
cIDLineCaracterEste parâmetro é um código de identificação para linha da coluna que a janela esta sendo adicionada.
bGotFocusBloco de códigoDefine um bloco de código que será executado no momento que a barra do título da janela receber o foco.

getColPanel

Método que retorna o objeto do painel da Coluna.


FWLayer(): getColPanel ( < cIDCollumn>, [ cIDLine] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
cIDCollumnCaracterEste parâmetro é um código de identificação da coluna que deseja ser retornada. X
cIDLineCaracterEste parâmetro é um código de identificação da linha da coluna que será retornada.

getLinePanel

Método que retorna o objeto do painel da Linha.


FWLayer(): getLinePanel ( [ cIDLine] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
cIDLineCaracterEste parâmetro é um código de identificação da linha será retornada.

getWinPanel

Método que retorna o objeto do painel da Janela.


FWLayer(): getWinPanel ( < cIDCollumn>, < cIDWindow>, [ cIDLine] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
cIDCollumnCaracterEste parâmetro é um código de identificação da coluna que pertence a janela que será retornada. X
cIDWindowCaracterEste parâmetro é um código de identificação da janela que deseja ser retornada. X
cIDLineCaracterEste parâmetro é um código de identificação da linha que a coluna da janela que será retornada pertence.

hide

Esconde o FWLayer.


FWLayer(): hide ( ) -->

Init

Através desse método você define a inicialização do objeto como quem será o objeto pai. Exemplo: Dialog, Window, Panel e etc.


FWLayer(): Init ( < oOwner>, [ lCloseBtn] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
oOwnerObjetoObjeto que deverá ser o pai do FWLayer. X
lCloseBtnLógicoCaso seu FWLayer pertença a uma Dialog e este parâmetro for passado como Verdadeiro, será adicionado no canto superior direito um botão para fechamento da janela, caso seja Falso o botão não será habilitado.

setColSplit

Habilita a opção de Split da coluna.


FWLayer(): setColSplit ( < cIDCollumn>, [ nAlign], [ cIDLine], [ bAction] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
cIDCollumnCaracterEste parâmetro é um código de identificação da coluna que será habilitada a opção de Split. X
nAlignNuméricoEste parâmetro indica se o slpit ficará do lado direito ou esquerdo da coluna.Opções: CONTROL_ALIGN_RIGHT ou CONTROL_ALIGN_LEFT
cIDLineCaracterEste parâmetro é um código de identificação da linha da coluna que será habilitado o split.
bActionBloco de códigoDefine um bloco de código que será executado no momento do clique na barra e split.

setWinTitle

Atribui um título para a janela.


FWLayer(): setWinTitle ( < cIDCollumn>, < cIDWindow>, < cTitle>, [ cIDLine] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
cIDCollumnCaracterEste parâmetro é um código de identificação da coluna que pertence a janela que será atribuída o título. X
cIDWindowCaracterEste parâmetro é um código de identificação da janela que será atribuída o título. X
cTitleCaracterEste parâmetro é o texto do título que será exibido. X
cIDLineCaracterEste parâmetro é um código de identificação para linha da coluna que a janela esta sendo atribuído o título.

show

Exibe o FWLayer.


FWLayer(): show ( ) -->

winChgState

Muda o estado da janela de aberta para fechada ou vice e versa.


FWLayer(): winChgState ( < cIDCollumn>, < cIDWindow>, [ cIDLine] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
cIDCollumnCaracterEste parâmetro é um código de identificação da coluna que pertence a janela que mudará de estado. X
cIDWindowCaracterEste parâmetro é um código de identificação da janela que mudará de estado. X
cIDLineCaracterEste parâmetro é um código de identificação para linha da coluna da janela que mudará de estado.

winOpen

Abre a janela.


FWLayer(): winOpen ( < cIDCollumn>, < cIDWindow>, [ cIDLine] ) -->


NomeTipoDescriçãoObrigatórioReferência
cIDCollumnCaracterEste parâmetro é um código de identificação da coluna que pertence a janela que será aberta. X
cIDWindowCaracterEste parâmetro é um código de identificação da janela que será aberta. X
cIDLineCaracterEste parâmetro é um código de identificação para linha da coluna da janela que será aberta.

PropriedadeDescriçãoTipo
Array of Record

#include "protheus.ch"        User Function Layer()Local oDlg Local oLayer := FWLayer():new()DEFINE MSDIALOG oDlg FROM 000,000 TO 500,500 PIXEL TITLE "FWLayer"//Inicializa o FWLayer com a janela que ele pertencera e se sera exibido o botão de fecharoLayer:init(oDlg,.T.)//Cria as colunas do LayeroLayer:addCollumn('Col01',60,.F.)oLayer:addCollumn('Col02',40,.F.)  //Adiciona Janelas as colunasoLayer:addWindow('Col01','C1_Win01','Janela 01',60,.T.,.F.,{|| Alert("Clique janela 01!") },,{|| Alert("Janela 01 recebeu foco!") })oLayer:addWindow('Col01','C1_Win02','Janela 02',40,.T.,.T.,{|| Alert("Clique janela 02!") },,{|| Alert("Janela 02 recebeu foco!") })oLayer:addWindow('Col02','C2_Win01','Janela 01',60,.T.,.F.,{|| Alert("Clique janela 01 Coluna 2!") },,{|| Alert("Janela 01 recebeu foco Coluna 2!") })oLayer:getWinPanel('Col02','C2_Win01')                             //Coloca o botão de split na colunaoLayer:setColSplit('Col01',CONTROL_ALIGN_RIGHT,,{|| Alert("Split Col01!") })ACTIVATE MSDIALOG oDlg CENTEREDReturn

Protheus 10