Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Produto:TOTVS Segurança e Saúde Ocupacional                      Versão: 11.4X                                                                         
Processo:Relatório Segurança
Subprocesso:Relatório PPRA
Data da publicação:11/12/2013

Considerações Iniciais

O conteúdo do PPRA deverá atender na íntegra o que preconiza a NR-9 do Ministério do Trabalho e Emprego e as diversas legislações do Ministério da Previdência em especial o Decreto n. 3.048/1999 e a Instrução Normativa n. 99/2003.

 

www.mte.gov.br/legislacao/normas.../nr_09_at.pdf

http://www010.dataprev.gov.br/sislex/paginas/23/1999/3048.htm

http://www010.dataprev.gov.br/sislex/paginas/38/INSS-DC/2003/99.htm 

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA, exigível desde 1995 é um programa gerencial elaborado pela empresa, que deve abranger todos os seus trabalhadores.

...

Para correta geração do Relatório de PPRA disponibilizado pelo sistema os riscos deverão ser avaliados por lotação.

 

 

Como Parametrizar o Sistema para Geração do Relatório de PPRA

...

No book de relatórios do sistema será disponibilizado os itens que compõem o relatório modelo, e para correta geração do mesmo, estes deverão ser importados para o sistema através do menu: Gestão | RM Reports | Processos | Importar Estrutura de Relatório.

 

 

 

 

Criando o relatório

Para criar o relatório de PPRA será necessário primeiramente definir o tipo de relatório a ser desenvolvido, para isso o usuário deverá acessar:

Relatórios | Tipos de Relatórios, e incluir um relatório do tipo: “Segurança”.

 

Após a importação dos relatórios, o usuário deverá gerar o modelo de PPRA. Para geração do modelo de PPRA, com o relatório selecionado clicar em: PROCESSOS | GERAR MODELO DE PPRA.

 

Caso o cliente deseje alterar o modelo de PPRA disponibilizado pelo sistema, no anexo: “Itens do Relatório” será possível incluir itens do tipo texto, onde ao clicar no botão: “Editar Texto”, será exibido um editor de texto para o usuário digitar suas informações.

No mesmo anexo, o usuário poderá incluir um relatório a partir do Gerador.NET, neste caso, basta selecioná-lo no LOOKUP de relatórios e selecionar o relatório desejado.

 

Após a geração do modelo de PPRA, o deverá ser incluído um relatório de segurança. O usuário deverá acessar: Relatórios | Relatórios de Segurança e incluir o relatório criado no passo acima.

...

Caso deseje, o usuário também poderá preencher os campos: Código Filial, Código Seção, Código Função e Código Posto.

Gerando o relatório

Ao selecionar o tipo de relatório a ser gerado serão habilitadas a abas:

...

Ex: Se o relatório espera o parâmetro CODSECAO e este campo estiver preenchido na edição, o parâmetro irá recebê-lo como valor. De qualquer forma cabe ao usuário validar esta parametrização ajustando-a sempre que necessário. É obrigatório o preenchimento de todos os parâmetros para a geração do relatório.

 

Gerar/Visualizar: Trará informações de quando o relatório foi gerado pela última vez e quem o gerou. Ao clicar no botão "Gerar Relatório" o mesmo será gerado conforme o tipo e parametrização selecionada e todos os sub-relatórios de origem no Gerador.NET serão gerados como imagem e por conseqüência não poderão ser alterados. 

 

Ao clicar em "Visualizar" o usuário poderá ver o resultado final de seu relatório, as alterações a partir deste ponto não serão gravadas no banco de dados.