Para o SPED Fiscal versão 019, o Registro D100 recebeu alterações no preenchimento dos campos 13, 14, 24 e 25. O programa de extração de dados EMS2 e o programa de geração do arquivo da EFD ICMS/IPI foram ajustados foi ajustado conforme segue:
LF0202 - Extrator de dados para o MLF Durante a extração dos Documentos Fiscais, as informações do Tipo CT-e, Chave NFe Substituído e Códigos dos Municípios de Origem e Destino serão levados para dentro do Módulo do Layout Fiscal. Será gravada nova informação da Chave NFe Substituído na tabela Documento Transporte, campo Chave NFe Subst. Podendo ser consultado no programa de Manutenção/Consulta LF0203.
Durante a extração também será verificado o tipo de CT-e, se for igual a 5 (CTe Simplificado) ou 6 (Substituição CTe Simplificado), será preenchido com “9999998” os municípios de origem (Nota de Entrada) ou de destino (Nota de Saída). O código dos municípios serão gravados na tabela Documento Inf Complementar, nos campos Cód IBGE Munic Orig e Cód IBGE Munic Dest. Podendo ser consultados no programa de Manutenção/Consulta LF0203.
LF0200/LF0201 - Gerador de Arquivo Fiscal Na geração do arquivo magnético, SPED Fiscal, para a geração do Registro D100: - Apenas para layout 12 (versão 019):
- Acrescentado dois novos tipos de conhecimento de transporte (5 - CTe Simplificado e 6 - Substituição CTe Simplificado), para preenchimento no campo 13;
- Será buscada a informação da Chave NFe Substituído preenchida na extração de dados e levada para o campo 14,apenas para os tipos de CTe iguais a 3 - CTe de Substituição ou 6 - Substituição CTe Simplificado. Para outros tipos de CTe, essa informação não será preenchida.
- Para os campos 24 e 25 será gerado a informações conforme os dados extraídos e salvos na tabela Documento Inf Complementar, nos campos Cód IBGE Munic Orig e Cód IBGE Munic Dest.
Exemplo de documento de entrada:
|