Histórico da Página
...
Foram realizadas alterações no processo da exportação do A500 para que seja utilizada a classe hospitalar do documento para localizar o tipo de acomodação PTU e utilizar o fator multiplicador cadastrado na Manutenção Classe Hospitalar, caso não exista esse cadastro, então o processo irá realizar a busca da acomodação na Manutenção Associativa Módulo x Acomodação, será considerado o módulo do primeiro procedimento ou insumo do documento para a busca.
Com essa correção, será possível para a Unimed Executora parametrizar o fator multiplicador do serviço na Tabela de Moedas e Carências sem considerar o fator de acréscimo de honorários pela acomodação. O complemento de honorários de acordo com a acomodação será calculado a partir do fator cadastrado na Classe Hospitalar e o tipo de acomodação exportado no A500 respeitará o tipo de acomodação da Classe Hospitalar, não sendo mais necessário fazer esse controle na cobertura de Intercâmbio.
Exemplo:
- Procedimento considera complementação de honorários (informado no Cadastro de Procedimentos hgp.procedure);
- Tabela de Moedas e Carências tem fator 1;
- Classe Hospitalar Privativa com fator 2;
Se esse procedimento tiver um valor de R$ 100,00, será calculado um valor de R$ 200,00 (100,00 * 1 [Tabela de Moedas e Carências] * 2 [Clase Hospitalar] ) e a exportação do PTU A500 gerará os seguintes valores:
- ft_MultiplicadorServico: 1.00
- ft_Multiplicador_AMB: 2.00
- tp_Acomodacao: B
04. ASSUNTOS RELACIONADOS
...