Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. Visão Geral
  2. Exemplo do processo
  3. Considerações


01. VISÃO GERAL

Foi criado o tratamento de entrada do CTe substituto pelo modulo de compras, que permite a entrada de uma nota de conhecimento de frete que substitui uma nota de conhecimento de frete inserida anteriormente, onde basicamente o CTe anterior passa a ser ignorado e o novo CTe passa a valer substituindo o CTe anterior.

Dentro desta necessidade, o modulo de estoque custos passa a ter duas notas do mesmo objetivo CTe, e deve estar preparado para estornar o valor do CTe original que já foi inserido no sistema e agregar o custo do novo CTe no custo do produto.

Para fazer este tratamento, o modulo de estoque custos utiliza as informações gravadas na tabela SF8, onde o modulo de compras grava as amarrações entre a nota do produto, CTe original e CTe Substituto, e ao ser dada a entrada do CTe substituto, é disparado os tratamentos para o modulo de estoque custos buscando o CTe original para estornar o seu valor no custo do produto gravado na tabela SB2, gerando uma movimentação na tabela SD3 com D3_TES = 999 e D3_CF = DEB que irá apoiar para demonstrar a operação nos relatórios e consultas, e finalmente agregar o novo valor do CTe substituto no custo do produto na tabela SB2, mantendo assim o custo correto.

        Considerando que é possível a movimentação do produto antes da entrada do CTe substituto, este movimento será valorizado com o custo do momento em que ocorre, ou seja, com o custo do CTe original. Posterior a movimentação,  ocorre a entrada do CTe substituto que terá o custo ajustado e os novos movimentos usarão o ultimo custo. Nestes casos, onde ocorreu um movimento com o custo velho, o recalculo do custo médio foi preparado para ajustar o custo daquele movimento que ocorreu com o custo velho.   

...

Observe que foi ajustado o custo da movimentação com o custo final de 10,10.


03. Considerações

         Legalmente Legalmente o CTe substituto tem prazo longo para ser reemitido e ser dado a entrada no sistema, e ocorrendo dentro do período em aberto do estoque, o recalculo consegue recalcular as movimentações, porem caso o CTe             substituto substituto ocorra no período aberto mas referenciando notas e conhecimentos de períodos anteriores fechados, não será possivel reajustar o custo destes movimentos anteriores já fechados.

...