Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

O Clock-in possui produtos que possuem características especificas para necessidade. Para as versões de dispositivos (Celular ou Tablet) é realizado uma conexão com a Plataforma Carol para a integração de dados dos funcionários, arquivo de imagens e de marcações o que permite a sua funcionalidade em modo Offlineconforme a necessidade dos clientes. Os dispositivos móveis tem evoluído a cada dia com tecnologias cada vez mais avançadas, mas temos que levar em consideração que possuem limitações de hardware (disco, processador, memória) e conectividade (wi-fi ou 4G) quando comparados com notebooks e desktops. Desta forma, definir a melhor configuração do Clock-in para explorá-lo da melhor forma é primordial para uma melhor experiência aos funcionários. 

...

Para a segmentação de dados para dispositivos individuais pode-se configurar o Data Access Level para que somente o usuário que loga efetuam login no dispositivo seja considerado na lista de funcionários do dispositivos.  Para Para isso é necessário seguir os seguintes passos:

...

  • Passo 1: Para que a segmentação de imagens esteja consistente com a listagem de funcionários do dispositivos consistente  é necessário que seja utilizado o mesmo campo usado para restringir a lista de funcionários para a separação do arquivo de imagens. Desta forma se foi definido o TAX ID no Data Access Level este mesmo campo deverá ser usado para segregar as imagens.
  • Passo 2: Acessar o Settings do Backoffice e informar no campo Atributo separador arquivo de imagens com o nome do campo na Plataforma Carol, se o campo for o TAX ID o nome do campo na Plataforma Carol é "mdmtaxid" (é possível consultar essa informação no Explore do DM na Plataforma).
  • Passo 3: Garantir que o campo está sendo preenchido tem conteúdo tanto no Funcionário quanto no Usuário ( a consulta poderá ser feita acessando a plataforma e  o DM Employee quanto no e DM User após as integrações).
  • Passo 4: Realizar a geração do arquivo DAThashes. Após a conclusão da geração, consultar o Storage no Backoffice DM Hashes no Explorer da Plataforma e verificar se os arquivos hashes foram gerados com as seguintes nomenclaturas:
  • <nome do campo informado no separador>_<código_do_separador>_face_encodings.zip - arquivo zip contendo o arquivo de imagens criptografado quebrado pelo separador informado no Settings
  • <nome do campo informado no separador>_<código_do_separador>_face_names.zip - arquivo zip contendo os cpf e nomes dos funcionários que possuem imagens no arquivo encodings,  quebrado pelo separador informado no Settingsseparação pelo campo informado (grouping fields).  
  • Efetuar logoff e novo login no dispositivo irá carregar o novo arquivo de dados - é possível consultar os novos hashes. A informação da quantidade de hashes pode ser consultada no aplicativo na tela de configurações, um pouco acima do botão "Sincronizar Funcionários"