Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Gerador de Arquivos SPED PIS/COFINS 

Linha de Produto:

Datasul

Segmento:

Manufatura

Módulo:

MLF

Função:

LF0215 - Gerador de Arquivos SPED PIS/COFINS

Situação 1:

Na geração do arquivo SPED Contribuições, para empresas do Regime Cumulativo (sem direito crédito) quando a nota fiscal de devolução ocorre dentro do mesmo período (parcialmente), os valores de Pis/Cofins que não foram devolvidos (C170) se somados não fecham com o valor total de Pis/Cofins apresentados (C100). No PVA apresenta a mensagem de inconsistência “C100 – VL_PIS/VL_COFINS: Valor inválido. O valor deve ser maior ou igual à soma dos valores do PIS (VL_PIS) dos Itens do Documento (Registros C170) onde CST (CST_PIS) for diferente de 05 e 75.”.

Solução 1:Foi alterada a geração do arquivo SPED Contribuições, para que os valores de Pis/Cofins dos itens não devolvidos fechem com o valor total do Registro C170.
Situação 2:Na geração do arquivo SPED Contribuições, para empresas do Regime Cumulativo (sem direito crédito) quando possui duas notas de devolução (entrada) para a mesma nota fiscal de saída sendo estas em períodos distintos está gerando para cada nota de entrada um ajuste nos registros M220/M620, porém como o indicador, código e valor de ajuste são os mesmos apresenta uma inconsistência no PVA, e apresenta a mensagem de inconsistência: “M220/M620: Duplicidade de ocorrência da chave IND_AJ, COD_AJ, NUM_DOC, DESCR_AJ.”
Solução 2:Foi alterada a geração do arquivo SPED Contribuições, para que quando a nota fiscal de saída possuir mais de uma nota fiscal de devolução, sendo a devolução em período diferente, ao gerar os registros M220/M620 os valores devolvidos sejam somados, evitando a duplicidade dos mesmos.
Situação 3:Na geração do arquivo SPED Contribuições, para empresas do Regime Cumulativo (sem direito crédito) quando a nota fiscal de devolução ocorre dentro do mesmo período e possui redução de base de cálculo de ICMS, não está zerando o valor de Pis/Cofins de todas as sequências dos itens devolvidos.
Solução 3:Foi alterada a geração do arquivo SPED Contribuições, para verificar a sequência dos itens considerando a redução da base de cálculo de ICMS e zerar o item correspondente.
Situação 4:Na geração do arquivo SPED Contribuições, para empresas do Regime Cumulativo (sem direito crédito) quando efetuada a devolução parcial de um item da nota, no C170 (referente a nota de saída) a base de cálculo fica zerada no arquivo, ocorrendo erros/avisos na validação pelo PVA. 

Solução 4:

Foi alterada a geração do arquivo SPED Contribuições, para que quando houver a devolução parcial, o item devolvido seja subtraído da nota de saída corretamente. Tanto os valores de PIS e COFINS, quanto a base de cálculo. 

Chamado:

TTKTYP