Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

A ideia no futuro é termos uma versão única de aplicativo porém no momento não temos planejamento de descontinuidade, porém no futuro. Quando tivermos o planejamentos os clientes serão informados sobre prazos e demais informações. 

...

10. QUAIS AS AÇÕES PARA INICIAR O USO DA VERSÃO?


Passo 1 - Obrigatório - Novo processo de geração de Hashes - O agendamento da geração de Hashes foi criado automaticamente para clientes que possuem o agendamento da geração de DAT. Desta forma é necessário somente conferir se o processo está sendo executado com sucesso. Para entender como realizar ação  conferir o agendamento e criá-lo, se necessário, acessar o item 06 desta documentação. Em caso de inconsistência na geração do "hash_db" solicitamos que seja aberto um ticket para que Suporte TOTVS avalie a situação.

...

Após a liberação da versão oficial o aplicativo poderá ser baixado na loja do Google Play ou do Apple Store para a utilização. 

...


11. COMO HABILITAR E EXECUTAR O A GERAÇÃO DE HASHES ?

A Geração dos Hashes é feita por um processo da Plataforma Carol, o processo chama-se “hash_db”, é executado através de agendamento. Para acessar, selecionar Carol Apps, e depois “TOTVS RH Clockin BackOffice”. Conforme print abaixo na Aba Process, temos o processo “hash_db”:

...

Para realizar o agendamento, na coluna "Schedule" é necessário acessar o link "+ Add a Schedule" e informar o agendamento conforme as regras descritas no parágrafo acima. Lembrando que o agendamento pode ser informado considerando a mesma configuração do processo generate_dat_file porém intercalando os horários.

...


12. COMO CONSULTAR OS HASHES GERADOS ?

Os hashes gerados são facilmente visualizados através do "Data Model Hashes". No Menu lateral esquerdo clica-se em "Data Model", para escolher a opção "Hashes". Segue abaixo um descritivo do que significa cada campo do "Data Model Hashes":

...

  • Funcionários ativos ou com data de desligamento futura. 
  • São gerados "Hashes" das Imagens válidas do Cadastro de Funcionário do Backoffice (imagens com o indicador verde).
  • São gerados "Hashes" dasImagens das últimas cinco marcações do funcionário. 
  • O processo também gera "hashes" para funcionários desligados porém com o campo "Active" como "False", esses "hashes" são integrados com o aplicativo para indicar que o funcionário foi desligado. Para os demais casos o campo "Active" é gerado como "True".

...


13. QUAIS OS PASSOS PARA REALIZAR O FLUXO DO NO DAT ?

O fluxo do NO DAT é composto dos seguintes passos: 

...