Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

O NO DAT consiste em mudanças nos aplicativos Mobile para possibilitar a melhoria do reconhecimento facial. Atualmente o processo de reconhecimento envolve a leitura de dados da imagem do funcionário em um arquivo de imagens com extensão "DAT" para o reconhecimento facial. 

...

Os dados de imagem gerados para que seja feito o reconhecimento facial são chamados de "hashes" de imagem que nada mais é do que a codificação dos pontos da face da pessoa. Nada mais é do que o DNA da face da pessoa. 

Com essa nova funcionalidade arquitetura a geração de Arquivo DAT (nome do processo na Carol - é chamado "generate_dat_file") foi substituída pelo processo de Geração de Hashes  "Hashes"  (nome do processo na Carol - de geração chamado "hash_db").

Alguns pontos a liberação do NO DAT:

...

3.1 Informar PIN para acessar tela de configuração do aplicativo Mobile

No aplicativo Mobile agora é possível informar um PIN para acesso a tela de configurações. O PIN nada mais é do que uma senha que permite restringir o acesso as funções da tela de configurações. Clique aqui e saiba mais.

3.2 Ressincronização de Marcações (RESYNC)

O botão de atualizar batidas possui um comportamento semelhante à sincronização de batidas, porém deve ser utilizado quando há a necessidade de sincronizar marcações que possuam mais de 48 horas.

Esta funcionalidade irá atualizar todas as marcações dos últimos 40 dias.

Após a sincronização destes dados, o botão ficará desabilitado pelas próximas 4 horas.

ATENÇÃO!

  • Este botão pode não ser exibido para todos os clientes. Caso seja necessário o uso desta funcionalidade, favor entrar em contato com o Atendimento TOTVS Clock-In.
  • A atualização será feita apenas das batidas, ou seja, a imagem da marcação não será sincronizada.
  • Marcações com associação de CPF, que necessitam de aprovação, não serão atualizadas.

3.3  Lista de Multi reconhecimento substituída pelo solicitação do CPF 

O Multi reconhecimento nada mais é do que a relação de pessoas que foram identificadas pela IA Inteligência Artificial como sendo as possíveis faces para efetuar o reconhecimento

O Multi reconhecimento ocorre ocorria quando o funcionário vai efetuar efetuava o reconhecimento no aplicativo. Neste momento e o aplicativo gerava uma lista de pessoas que poderiam ser as possíveis faces, e então o funcionário selecionava o nome da pessoa para receber as marcações.

Foi feito uma implementação para aumentar a privacidade de dados e exatidão do reconhecimento facial diante dessa situação. Clique aqui e saiba mais.

3.4  Permitir marcações de ponto para funcionários em Aviso Prévio 

Nova funcionalidade que permite o acesso ao aplicativo e a marcação de ponto mesmo o funcionário possuindo uma data de desligamento futura

3.5  Timer para voltar a Tela de Reconhecimento

O usuário não tinha possibilidade de retornar da Tela de Associação de CPF. Foi implementado um timer que após 10 segundos sem interação o aplicativo retorna para a tela de Reconhecimento.


04. QUAIS AS AÇÕES PARA INICIAR O USO DA VERSÃO

...

Passo 1 - Obrigatório - Novo processo de geração de Hashes - O agendamento da geração de Hashes foi criado automaticamente para clientes que possuem o agendamento da geração de DAT. Desta forma é necessário somente conferir se o processo está sendo executado com sucesso. Para entender como realizar ação  conferir o agendamento e criá-lo, se necessário, acessar o item 06 desta documentação. Em caso de inconsistência na geração do Hash"hash_db" solicitamos que seja aberto um ticket para que Suporte TOTVS avalie a situação.

...