Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. Após a geração da guia de fornecimento Direto, antes de fechar a rotina, devemos exibir um ParamBox ou Pergunte, para permitir a vinculação da guia recém-gerada com uma Nota Fiscal de Entrada do sistema, que consta o item fornecido ao beneficiário.
  2. Para tanto

...

  1. , após a conclusão dos passos descritos na etapa B - geração da guia e preenchimento dos campos - iremos exibir um FwBrowse, em uma dialog ou modal, que irá exibir os itens da guia de fornecimento direto, da tabela BD6 (exibir Sequencial do item, Código da Tabela, Código do procedimento e Descrição - bloqueados para edição), além de campos exclusivos para editar o código do Fornecedor, Número do Documento e Série do Documento - disponíveis para edição. Abaixo, características dos campos referentes a Nota Fiscal:
    1. Campo de nome Fornecedor, que armazenará o código do Fornecedor, com lupa para pesquisar os fornecedores cadastrados. Usar a consulta padrão (SXB) de nome FOR, que retorna todos os fornecedores cadastrados na base. Se digitado manualmente, validar se o fornecedor existe  está ativo;
    2. Campo de nome Documento, para armazenar o número do documento Fiscal. Esse campo deverá conter uma consulta padrão(SXB), que irá filtrar as notas fiscais de acordo com o fornecedor escolhido no campo  anterior (Fornecedor). Se digitado manualmente, validar se a Nota Fiscal existe e está vinculada ao fornecedor selecionado.
    3. Campo de nome Série, para armazenar o número da série do documento fiscal, de acordo com o selecionado pelo usuário no campo anterior (Documento). Se digitado manualmente, validar se a série pertence a Nota informada.
  2. Após informado e validado os dados acima no FwBrowse, devemos estabelecer o vínculo da Guia de Fornecimento Direto com a Nota Fiscal selecionada.
    1. Podemos utilizar para esse fim o fonte PLSA298 - Nota Fiscal x Guia - que é um fonte MVC.
    2. Para a gravação, basta instanciar a classe PLSA298 e setar os valores no model de forma correta, para que o Model faça as validações internas aplicáveis e caso esteja tudo correto, possa gravar essa vinculação e, caso ocorra erro, o usuário seja informado dos problemas.
      1. Caso ocorra sucesso na gravação da vinculação, ou seja, dados da guia corretos e vinculados com sucesso na Nota informada, o campo BJF_VINCNF deve ser preenchido com o valor '1'-Sim, indicando que esse fornecimento gerou guia e já está vinculada a uma Nota Fiscal.
      2. Se ocorrer algum erro, a mensagem do model deve ser exibida para o usuário, para que providencie a correção. Nesse caso, nenhum vínculo será realizado e a mensagem do erro deve ser gravada no campo BJF_OBSERV, para análise posterior do usuário.
  3. A função de vinculação dessa janela também deverá estar disponível no botão Outras Ações da Tela de fornecimento direto (PLSFORDIRE), para que seja possível realizar essa vinculação depois da correção do erro - caso exista - ou para outros setor realizar essa ação, não necessariamente no final da gravação da tela.


D) Geração do Monitoramento TISS com o fornecimento direto

  1. Com a conclusão das etapas acima, ou seja, cadastrando os itens que serão entregues para o beneficiário, geração da guia de Fornecimento Direto e vinculação com a Nota Fiscal, a rotina de Monitoramento TISS (PLSM270), irá realizar os processos corretamente, pois já está preparada para esse tipo de fornecimento, bastando ter a guia e relacioná-la com uma Nota Fiscal.
  2. O processo que existe hoje no monitoramento já vai atender ao proposto, que é gerar o bloco de fornecimento direto com as informações corretas.
    1. Pontos de Atenção: Verificar como irá sair a data de fornecimento no arquivo XTE, pois hoje, o sistema utiliza a data de pagamento ou data de digitação. Dependendo de como a guia for gerada, será necessário buscar essa informação no campo BJF_DATFOR, para gravar corretamente no monitoramento, no fonte PLSM270B4N.
    2. O mesmo cuidado deve ser feito com os demais campos, como valores totais de fornecimento, tabela própria e coparticipação.


03. Tela de Cadastro Fornecimento Direto
Âncora
NEW
NEW

A tela poderá ser feita em MVC ou PO-UI, de acordo com a necessidade.

Image Added 


04. Tabelas  
Âncora
ALTER
ALTER

  • Criação das tabelas citadas no documento.
  • Poderá ser necessário ajuste em outras tabelas, conforme avanço do projeto ou necessidades aqui não contempladas

...

Conforme indicado no item 2, tópico A, para a configuração da importação, vamos utilizar a tela existente - PLSBRASIN2 - com os devidos ajustes.  No tocante a tela de browser das importações realizadas da SIMPRO®, bem como o botão Importar de demais funcionalidades, utilizar o conceito de herança da tela PLSBRASIN1, realizando os devidos ajustes para as necessidades aqui apontadas. 

...

  • Não será necessário criar nenhuma tabela nova, apenas modificar as existentes, para se adequar ao processo da SIMPRO®.
  • As modificações necessárias já foram colocadas nos tópicos anteriores e podem surgir novas,  de acordo com o andamento do desenvolvimento.


05. TABELAS UTILIZADAS 
Âncora
TAB
TAB

  • BCL - Tipos de Guias
  • BD5 - Processamento de Contas
  • BD6 - Eventos Processamentos Contas
  • BD7- Part Honorários Prestado Itens
  • BJF - Cabec. Solic. Fornec. Direto
  • BJG - Itens Fornecimento Direto
  • BR8 - Tabela Padrao
  • BTQ - Detalhe das Terminologias TISS 
  • BR8 - Tabela Padrão
  • BA8 - Tabela Dinâmica de Eventos
  • BD4 - Unidade de Saúde
  • BTQ – Tabela de Terminologias
  • B6F – Tabela de Histórico de Importações realizadas
  • BF8 - Tabelas de Honorários


HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>