Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Existem diversas melhorias identificadas que foram implementadas no processo de importação de NFS-e, a fim de aprimorar a eficiência e a precisão do sistema. A seguir, listamos algumas delas:

  1. Painel de NFS-e inconsistentes na importação: Apresentar uma Melhoria na tela que exiba exibe as NFS-e que não foram importadas corretamente, com informações detalhadas sobre os erros ocorridos, para ser possível corrigi-los facilmente.

  2. Permitir integração de NFS-e sem itens: Algumas NFS-e não possuem itens associados, como no caso de NFS-e de serviços de telecomunicações. É importante que o sistema permita Melhoria no sistema para permitir a importação dessas das NFS-e sem a necessidade de vincular itens a elas.

  3. Tratar contrato na importação do XML: Muitas NFS-e são emitidas com base em contratos previamente estabelecidos entre a empresa e o cliente. É importante identificar e tratar esses contratos durante a importação do XML, a fim de garantir a correta tributação das NFS-e.

  4. Desfazer o tratamento do número da NFS-e e RPS: Em alguns casos, o número da NFS-e e do RPS são tratados de forma equivocada durante a importação, o que pode levar a erros na tributação. É importante que o sistema tenha a capacidade de desfazer o tratamento desses números, caso necessário.

  5. Integrar número da NFS-e e RPS: Para evitar erros de tributação, é importante que o sistema integre o número da NFS-e e do RPS durante a importação, de forma a garantir a correta associação entre esses documentos.

  6. Alterar verificação do modelo de documento na importação de NF-e(NFS-e): 


Informações
Expandir
titlePara garantir um processo de importação de NFS-e mais eficiente e preciso, é importante seguir as etapas abaixo:
  1. Importar NFS-e: Realize a importação das notas da NDD para a TOTVS, via banco. Certifique-se de que todas as informações foram inseridas corretamente.
  2. Consultar Notas Importação de NFS-e: Acesse a tela de Importação de NS-e / NFS-e, para verificar se todas as NFS-e foram importadas com sucesso. Certifique-se de complementar as notas para serem integradas para o Notas Fiscais de Despesa.
  3. Consultar Rejeições da Integração (se houver): Verifique se há rejeições na importação de notas entre o NDDigital e a TOTVS. Caso existam rejeições, as notas poderão ser consultadas através do botão Consulta Rejeições da Integração.
  4. Consultar Inconsistências (se houver): Se houver Inconsistência na integração das notas para elas poderão ser consultadas no botão Inconsistências.
  5. Consultar Notas Fiscais de Despesa: Verifique se as notas fiscais eletrônicas de despesa foram registradas corretamente no sistema. Caso não haja nenhuma Rejeição / Inconsistência, as notas que forem importadas por este processo poderão ser vistas na tela Notas Fiscais de Despesa.

...