Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Os eventos apresentados em guias de internação (SADT  internado, resumo, honorário) que não se enquadrarem nas regras de classificação de Internações, Causas de Internações e Nascidos Vivos serão classificados como demais despesas hospitalares, item H do SIP.

2.

...

6 Regras de Exclusão

Algumas regras gerais de exclusão são consideradas quando os jobs de integração estão migrando qualquer tipo de despesa do SIGAPLS para a Central de Obrigações. Essas regras se aplicam a todas as despesas:

  • as despesas devem estar na fase informada no parâmetro MV_PLFSSIP, geralmente na fase 4-Faturada;
  • as desepesas devem estar na situação informada no parâmetro MV_PLSTSIP, normalmente 1-Ativa;
  • não serão migradas vinculadas ao grupo empresa padrão de intercâmbio definido no parâmetro MV_PLSGEIN;
  • somente despesas que ainda não foram marcadas como migradas para o SIP (BD7_RECSIP);
  • as despesas não devem estar bloqueadas para pagamento;
  • quando a operadora ativar o parâmetro MV_STATISS (.T.),  serão consideradas somente despesas vinculadas em que a Data de Liberação do protocolo estiver no trimestre de reconhecimento do SIP;
  • apenas movimentações que devam ser consideradas para o usuário;
  • apenas movimentações vinculadas a Beneficiários que são informados para ANS.

2.

...

7 Regras de Validação

A. Consultas Médicas

1. Consultas médicas ambulatoriais:

...

Beneficiários com contrato com a operadora, fora do período de carência, com direito a usufruir da assistência à saúde no item assistencial em questão, durante o trimestre.
Devem ser informados todos os eventos e despesas exclusivamente de Beneficiários que mantêm contrato com a operadora, independentemente de compartilhamento de risco/repasse continuado da assistência para outras operadoras. Os atendimentos a Beneficiários de outras operadoras, serão informados exclusivamente pela operadora que detêm o contrato com o Beneficiário e não devem ser considerados para fins de envio das informações assistenciais pela operadora que presta o atendimento. Maiores informações sobre beneficiários expostos consulte o anexo da IN 21.

2.

...

8 Gerar Arquivo XML SIP

Antes de iniciar o processo de geração do XML, é necessário colocar no servidor os arquivos XSD do SIP para que seja feita a validação de integridade do arquivo gerado. Dentro do ProtheusData crie a pasta "SIP" e dentro salve os todos os arquivos baixados do site http://www.ans.gov.br/padroes/sip/schemas/ da ANS.

...

Ao ter seu ambiente atualizado com datas superiores a da implementação DSAUCEN-5207 o sistema irá exigir que você valide a movimentação do SIP antes de gerar o arquivo XML. 



2.

...

9 Sinalizar o Envio do Arquivo para ANS

Quando o Compromisso passar por todas as validações e estiver com o status igual a "Pronto para envio", podemos realizar o envio do XML para a ANS e manualmente informar isso para a Central de Obrigações. Para isso:

...

O Compromisso passará para o status "Em processamento na ANS" e aguardará para ser finalizado ou criticado pela ANS


2.

...

10 Sinalizar o Retorno de Críticas ao arquivo pela ANS

Se houver alguma crítica ao arquivo feita pela ANS, precisamos manualmente informar isso para a Central de Obrigações. Para isso:

...

O Compromisso passará para o status "Criticado ANS" e poderá ter seus dados revalidados para gerar um novo arquivo XML.


2.

...

11 Marcar o Compromisso como Finalizado

Se a ANS acatar o arquivo, precisamos manualmente informar isso para a Central de Obrigações. Para isso:

...

O compromisso passará para o status "Finalizado".


2.

...

12 Monitor de JOBs

Foi implementado uma interface que permite que seja monitorado os jobs em execução pela Central de Obrigações referente ao SIP. Para acessar a janela de monitoramento de JOBs:

...

Exemplo de um Arquivo de LOG baixado.

image2019-10-17_14-28-26.png

2.

...

13 Ajuste de Críticas

A Central permite para o SIP, que algumas críticas sejam corrigidas dentro da própria Central, devido ao operacional muitas vezes não ser flexível de efetuar essas correções, foram disponibilizadas as correções abaixo.

...

Todas a despesas marcadas serão classificadas como H e serão marcadas para serem validadas novamente.

image2019-10-17_15-0-10.png


2.

...

14 Limpeza de Processamento

Para utilizar esta rotina acesse: Miscelânea > Central de Obrigações > Painel de Obrigações > Obrigações > SIP > Limpa Processamento.

O sistema irá limpar ( todas as tabelas apresentadas no print abaixo a não ser a BD7) o processamento do trimestre que você posicionou na tela. No caso da BD7, somente será limpo o campo BD7_RECSIP. Para quem não utiliza o PLS como sistema de Gestão, não haverá processamento na tabela BD7.

2.

...

15 Limpeza de Despesas Criticadas

Para utilizar esta rotina acesse Miscelânea > Central de Obrigações > Painel de Obrigações > Obrigações > SIP > Limpa Desp.

Criticadas. O sistema irá limpar as despesas criticadas.

2.

...

16 Relatórios

A Central dispõem de alguns relatórios para o SIP, são eles:

...

Ao término do processamento o sistema solicita uma diretório para salvar o arquivo no formato .csv.


2.

...

17 Análise SIP

Foi implementado na Central de Obrigações, na obrigação SIP a rotina de "análise SIP". Cada vez que a rotina é executada, caso exista um arquivo no diretório do mesmo trimestre, ele é substituído. Essa rotina foi feita para apoiar na parametrização do SIP.

...