Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

No TOTVS Folha de Pagamento, para gerar as informações dos Rendimentos Recebidos Acumuladamente dos funcionários que receberam este tipo de verba, basta proceder da seguinte maneira:

  1. Criar eventos com os novos códigos de cálculo para separar os valores de RRA.
  2. Deverá existir um envelope de pagamento separado para pagamento do RRA, não poderá estar no mesmo envelope de pagamento da folha.
    1. Definir período para lançamento no parametrizador (usuário irá informar, devendo ser acima de 99, igual foi feito para retificação);
    2. Esse período deve ser bloqueado pelo usuário para qualquer lançamento, se tratando de uma boa prática esse bloqueio;
    3. A diferença de Férias e Folha podem ser inseridos no mesmo período; 
    4. Décimo terceiro deve ser inserido em período diferente.
    5. Para rescisão complementar entendemos que seria o período completo como RRA não precisando separar entre folha, férias e 13º salário.
    6. No período destinado ao cálculo do RRA será lançado somente eventos de diferença cujo valor refere-se a eventos originais com incidência em imposto de renda. Os demais eventos que tiverem diferenças e não estiverem marcados em nenhuma incidência de imposto de renda, até mesmo dedutível de imposto de renda, serão lançados no período atual.

  3. Continuará existindo os eventos de base para não ter impactos na DIRF – referentes ao período anterior a essa implementação
    1. Continuar Continuará preenchendo o histórico de RRA de acordo com o mescomp, anocomp e período;
    2. O histórico de RRA deverá ser separado Folha/Férias e 13o. Salário (preencher os campos já existentes). 
  4. Quando for necessário recálculo de diferenças é imprescindível o cancelamento do movimento para que não haja acúmulo de valores, principalmente no histórico de RRA.

...