Criar usuário genérico e suas permissões no SIGATCF e vinculá-lo ao usuário do configurador (FATA220).No módulo 18 na rotina cadastro do "Usuário do portal" crie um usuário associando ao usuário interno (AI3_USRSIS) criado anteriormente. A finalidade do usuário genérico é definir o perfil de acesso do usuário que irá acessar ao Meu RH. Exemplo, podem ser criados 2 usuários genéricos, um para gestores e que terá acesso a todas as funcionalidades do Meu RH. E outro usuário genérico com perfil mais restrito, e que irá acessar apenas algumas funcionalidades, como Recibo de Pagamento e Espelho de Ponto.
SIGATCF → Atualizações → Configurações → Usuários → Genéricos Clique em incluir e insira os dados obrigatórios:
No campo Usuário interno temos o usuário que foi criado no passo 1 das configurações, clique na lupa e selecione a opção cadastrada.
Após Selecionado o usuário clique em confirmar para salvar o cadastro.
Aviso |
---|
| É necessário que exista um usuário interno com acesso ao ERP padrão, porque será a partir das credenciais desse usuário e seus direitos que o sistema irá preparar o ambiente do Protheus dentro de um contexto de serviços, seja do padrão SOAP (utilizado no Portal GCH), ou do padrão REST (utilizado no Meu RH). Dessa forma, após a preparação do ambiente, todos os principais recursos do sistema estarão disponíveis e poderão ser consumidos pelos Web Services do Protheus. |
Criar as permissões para o usuário genérico do SIGATCF (TCFA006)No Módulo 18 (Terminal de consulta do Funcionário), acesse as seguintes opções Atualização > Configurações > Usuários > Permissões Meu RH (TCFA006)
Selecione o usuário e clique em "Alterar" para habilitar ou desabilitar as opções conforme o perfil de cada usuário. Algumas funcionalidades de Gestão estarão disponíveis apenas para aqueles funcionários que são responsáveis por uma equipe.
|