Histórico da Página
...
Disponibiliza uma funcionalidade que permite acompanhar de forma dinâmica o processo de marcações de ponto eletrônico, facilitando a gestão e monitoramento.
...
Para que o usuário consiga listar informações no Dashboard é necessário permissão nos estabelecimentos.
Os estabelecimentos são considerados a partir da empresa em que o usuário está trabalhando e que tem acesso concedido por meio da parametrização do programa FP0590.
...
Serão considerados para serem listados nos indicadores do Dashboard os funcionários que estiverem com a seguintes parametrizações:
Cadastrados no FP1500 - Funcionários.
No PE1700 - Manutenção de Funcionário Ponto Eletrônico, os funcionários que serão considerados pelo Dashbaord de Marcações devem estar cadastrados com os seguintes critérios:
Origem Contrato = Empresa
Considerar Cálculo do Ponto = Marcado
Data de Demissão = Não preenchida, caso preenchida será considerado a depender se a data informada no Dashbaord for menor a data de demissão.
...
Para empresas que adquiriram a plataforma Carol Clock In é possível integra-la com o TOTVS Datasul. Para isso o primeiro passo é parametrizar no FP0540 os dados da Carol Clock In.
O Dashboard utiliza estes dados para fazer a conexão com a Carol Clock In e consultar os dados para preenchimento dos indicadores.
Caso o campo Integra Carol/Clockin não esteja marcado o Dashboard não inicia o processo de consulta de marcações.
Para mais detalhes da do processo de parametrização da Carol Clock In no TOTVS Datasul, acesse: Integração Datasul x Carol - Importação de Batidas Ponto
Quando executado o dashboard e a configuração da Carol Clock In estiver informada, o processo feito em relação as marcações de ponto são apenas de consultas, não é feita por meio do dashboard a baixa de marcações para o TOTVS Datasul.
...
No FP1440 - Cadastro de Pessoa Física na aba Endereço o campo de e-mail deve estar preenchido.
DestinatárioDestinatários
No FP0903, o grupo de e-mail dever existir e estar com os cadastrados de pessoa físicas vinculadas a ele para que seja possivel identificar a lista de destinatária do e-mail a ser enviado.
...
Ao executar o Dashboard de Marcações de Ponto inicialmente são carregados dados do dia atual e de todos os estabelecimentos em que o usuário tem permissão de acesso.
Após completar o carregamento dos dados, podemos filtrar as informações de maneira personalizada utilizando os seguintes campos:
Data de início: data de início para que os dados das marcações sejam considerados consideradas para preenchimento dos indicadores.
Data de Término: data de término para que os dados das marcações sejam considerados consideradas para preenchimento dos indicadores.
Selecione o Local: Permite definir de qual o estabelecimento o usuário se deseja visualizar os dados. São exibidos para escolha apenas estabelecimentos em que o usuário tem permissão de acesso.
Atualizar: Ao clicar no botão atualizar, conforme dados preenchidos nos campos de filtros filtro a pagina será atualizada.
Enviar E-mail: Ao clicar no botão enviar e-mail, será enviado por e-mail um print do dashboard conforme o que está sendo exibida na em tela.
Os indicadores do dashboard estão dívidas em duas áreas:
Indicadores de funcionários: Esta parte do dashboard exibe informações de dados que estão são de origem do produto ou que constam no produto TOTVS Datasul, após o processo de integração de marcação de ponto.
...
Não são considerados funcionários que geram ponto automaticamente.
- Funcionários com pontos ponto completos: Apresenta total de funcionários que possuem um par de marcações de ponto, igual ou maior a quantidade de batidas que o funcionário precisa realizar por dia.
Considera marcações que já foram importadas por meio do PE7100 ou PE2000.
Funcionários parametrizados para não bater entrada/saída não deve ser consideradosão considerados.
A jordana cadastrada para o funcionário é consultada validada para validar definir se deve considerar ou não intervalo, auxiliando na validação se o ponto está completo ou não.
- Funcionários com pontos ponto incompletos: Apresenta total de funcionários que possuem um número impar de marcações de ponto, com quantidade menor que a quantidade de batidas que o funcionário precisa realizar no dia.
...
Funcionários parametrizados para não bater entrada/saída não deve ser consideradosão considerados.
A jordana cadastrada para o funcionário é consultada validada para validar definir se deve considerar ou não intervalo, auxiliando na validação se o ponto está completo ou não.
...
- Indicadores de de Marcações do Clock In: Esta parte do dashboard exibe informações que constam na Carol Clock In de marcações de ponto que foram ou não integradas ao TOTVS Datasul. Para iniciar a busca de informações na Carol Clock In o campo "Integra Carol Clcok In" e os dados para conexão do FP0540 devem estar corretamente informados, caso contrário, os dados destes indicadores serão carregados com o valor zero.
- Total de marcações no período: Apresenta o total de todas marcações existentes no Clock In de acordo com o filtro feito no dashaboard.
- Marcações processadas: Exibe o total de marcações que estavam disponíveis com NSR gerado para integração no período selecionado, e já que passaram pelo processo de integração com TOTVS Datasul.
- Marcações existentes para integração: Exibe o total de marcações que estavam disponíveis com NSR gerado para integração e que ainda não foram integradas ao TOTVS Datasul.
- Marcações sem NSR: Exibe o total de marcações existentes na Carol Clock In no período selecionado e que não possuem o NSR gerado em seu ambiente.
...