Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Apresentar ao usuário uma tela que permite acompanhar de forma dinamicamente o processo de marcações de ponto.


...

Para que o usuário consiga listar informações no Dashboard é necessário permissão nos estabelecimentos.

Os estabelecimentos são considerados a partir da empresa em que o usuário está trabalhando e que tem acesso concedido por meio da parametrização do programa FP0590.

Colocar o FP0590.


...


...

Serão considerados para serem listados nos indicadores do Dashboard os funcionários que estiverem com a seguintes parametrizações:


O funcionário deve estar cadastrado no FP1500 - Funcionários.


No PE1700 - Manutenção de Funcionário Ponto Eletrônico, os funcionários que serão considerados pelo Dashbaord de Marcações devem estar cadastrados com os seguintes critérios:

Origem Contrato = Empresa

Considerar Cálculo do Ponto = Marcado

Data de Demissão = Não preenchida, caso preenchida será considerado a depender se a data relacionada no Dashbaord for menor a data de demissão.






(informação) A inclusão/exclusão de coordenadores nesta função efetua o envio dos dados destes para atualização do ambiente na Carol.

...

Para empresas que adquiriram a plataforma Carol Clock In é possível integra-la com o TOTVS Datasul. Para isso o primeiro passo é parametrizar no FP0540 os dados da Carol Clock In. 

O Dashboard utiliza estes dados para fazer a conexão com a Carol Clock In e consultar os dados para preenchimento dos indicadores.

Caso o campo xxxx não esteja marcado o Dashboard não inicia o processo de consulta de marcações.

Para mais detalhes da do processo de parametrização da Carol Clock In no TOTVS Datasul, acesse: Integração Datasul x Carol - Importação de Batidas Ponto



...

05. Dashboard de Marcações de Ponto


Ao executar o Dashboard de Marcações de Ponto inicialmente são carregados dados do dia atual e de todos os estabelecimentos.

Após completar o carregamento dos dados, podemos filtrar as informações de maneira personalizada utilizando os campos:

Data de início: data de início para que os dados das marcações sejam considerados para preenchimento dos indicadores. 

Data de Término: data de término para que os dados das marcações sejam considerados para preenchimento dos indicadores. 

Selecione o Local: Permite definir qual o estabelecimento o usuário deseja visualizar os dados. Para realizar a importação das marcações é necessário utilizar o programa PE9696 -  Importação de Marcações Clock In/Carol que, através da conexão com o ambiente da Carol, fará a importação das marcações de ponto a partir do último NSR lido por dispositivo ativo.

Na aba Parâmetros é possível escolher entre duas opções de Baixa de Marcações:

    • Um Dispositivo por Vez - faz a baixa de marcações de um dispositivo por vez. Apresenta o limite de 200 registros por requisição/resposta.
      • Esta forma de baixar marcações apresenta vantagem quando há um número menor de dispositivos cadastrados e um melhor detalhamento do processo impresso no log de execução.
    • Por Lote de Dispositivos - faz a baixa de marcações de vários dispositivos em uma única requisição a Carol Clock In. Apresenta o limite de 1000 registros por requisição, obtendo as marcações de diversos dispositivos por resposta.
      • Esta forma de baixar marcações apresenta melhor performance, executando de forma mais rápida, principalmente quando existe um número maior de dispositivos.     


Image RemovedImage Added


a. Log de Execução

...