Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Este documento foi elaborado com base no sistema operacional Microsoft Windows 7 64-bit. Outras versões do sistema operacional podem apresentar necessidades de recursos diferentes. Informações adicionais podem ser obtidas no site da Microsoft http://windows.microsoft.com/ptbr/windows7/products/system-requirements ou conforme versão utilizada. Consulte as versões dos sistemas operacionais homologados para os produtos Oracle e Consinco, conforme capitulo “Sistemas Operacionais Homologados”.
  • Os valores mínimos mencionados neste documento contemplam os pré-requisitos exigidos pela Oracle para instalação e correto funcionamento do Oracle Client na versão 11.2.0.3 32-bit (personalizado). Outras versões do Oracle Client podem apresentar necessidades de recursos diferentes. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do documento “Oracle Database Client Quick Installation Guide 11g for Microsoft Windows (32-Bit)” e também em Instalação Oracle Client.
  • Os critérios de homologação de versão para os sistemas Consinco também aplicam-se ao Oracle Client, portanto, recomenda-se que a versão do Oracle Client utilizada na estação de trabalho seja a mesma versão utilizada para o Banco de Dados Oracle, desde que a versão do Oracle Client esteja homologada para o sistema Consinco.
  • As informações e requisitos mencionados neste documento, restringem-se aos produtos Consinco desenvolvidos na arquitetura Cliente/Servidor e na plataforma desktop. Demais produtos Consinco e serviços de terceiro, necessitam de avaliação para complemento dos recursos alocados, bem como avaliação de seus pré-requisitos.
  • Recomenda-se sempre a utilização de sistemas operacionais na versão 64-bit, com o mínimo de 2 GB de memória RAM.
  • A utilização das aplicações desktop em rede wireless (wifi) poderá prejudicar a experiência do usuário dependendo do módulo, da latência de rede e da atividade executada em questão. Recomenda-se o uso, sempre que possível, em rede cabeada preferencialmente Gigabit.
  • Alguns antivírus (ex: MS Windows Defender, Microsoft Forefront, Trend Micro, Bitdefender, Kaspersky, McAfee) podem interceptar a comunicação das aplicações com o banco de dados, ocasionando lentidão e erros incomuns e sem sentido. Recomenda-se que os aplicativos Consinco sejam adicionados na exceção de varredura em tempo real do antivírus via certificado de Code Signing, a fim de garantir o bom desempenho dos programas e o seu correto funcionamento.
  • Alguns antivírus (ex: Bitdefender) e soluções de firewall podem, por políticas pré-definidas, encerrar arbitrariamente as conexões do ERP com o banco de dados (ex: porta 1521) após um determinado período de ociosidade, o que pode ocasionar erros inesperados no uso das aplicações. Recomenda-se a desativação deste tipo de regra para os produtos Consinco ou a alteração para um valor que não prejudique a experiência do usuário.
  • Os arquivos binários do ERP Consinco são assinados digitalmente com certificado de Code Signing emitidos emitidos em nome da Consinco que garante TOTVS que garante a integridade e a procedência dos arquivos que são distribuídos nos pacotes de atualização.
  • Para usuários não administradores que não tenham permissão de alterar o arquivo Consinco.ini, o Windows pode replicar o arquivo para o diretório Virtual Store (%UserProfile%\AppData\Local\VirtualStore) e gerar confusão no apontamento do banco de dados da aplicação. Neste caso, verificar a permissão de acesso e modificação para o Consinco.ini e excluir o arquivo do diretório Virtual Store.
  • É necessário que o pacote Redistribuível do Visual C++ 2013 (x86) esteja instalado.
  • A Consinco reserva-se no direito de atualizar, modificar, incluir ou excluir informações deste documento a qualquer momento, sem aviso prévio, decorrente de evoluções em seus produtos e de terceiros. Na ocasião, verifique a disponibilidade de uma versão mais atual deste documento.

...