Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Contexto

Este documento tem por objetivo reunir as informações relevantes sobre a Integração do BackOffice Protheus e TOTVS Obras e Projetos (TCOP).

A integração respeita todos os pré-requisitos definidos pelas linhas de produto Totvs envolvidos.

Os produtos envolvidos utilizam o modelo de licenciamento padrão (License Server). Para pleno funcionamento, as licenças (Hard Lock) devem ser providenciadas junto a TOTVS com antecedência. Vale ressaltar que esta integração está de acordo com as boas práticas recomendadas pelo Comitê de Integração Totvs e utiliza a arquitetura Mensagem Única e comunicação via WebServices.

Nota

Nota: É responsabilidade da equipe de implantação executar a carga inicial e/ou sincronismo dos cadastros, para os clientes que já possuem bases de dados RM ou Protheus implantadas. A integração realiza o sincronismo automático dos novos registros ou das alterações posteriores após sua ativação. Para facilitar o sincronismo dos dados tanto a linha RM quanto a linha Protheus implementam interfaces específicas. 

A integração TcCOP X Protheus possui a gestão da Obra/Projeto feita exclusivamente no TCOP (cadastro dos projetos e estruturas associadas, cronogramas, necessidades de material, medições de contrato etc).

O SIGAPMS (módulo de Gerenciamento de Projetos do Protheus) será desabilitado, serão sincronizados dados em algumas tabelas do PMS apenas como ponte de integração com os demais módulos.

O controle de estoques, compras, faturamento, financeiro, contábil e fiscal serão feitos no Backoffice Protheus (módulos integrados: SIGACOM, SIGAFAT e SIGAADV).

...