Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Nome do Campo

Conteúdo

Descrição

Fornecedor


Nesse campo deveremos informar o código do fornecedor responsável pela entrega do produto, requer um dígito verificador. É importante lembrar que todos os fornecedores já devem ter sido cadastrados anteriormente no modulo ENTIDADES> FORNECEDORES, caso isso não tenha sido feito será impossível incluir qualquer produto. Uma vez selecionado/ digitado o código do fornecedor, sua descrição aparecerá no campo ao lado.

Etq.

Tabelas 040

No campo Etq. (Etiqueta) devemos informar o código da etiqueta do produto. Os seguintes códigos são aplicáveis:
Código 1 – Usado para produto que não apresenta EAN. O sistema irá criar automaticamente um código EAN a fim de identificá-lo no sistema.
Código 2 – Usado para produtos com EAN.
Código 3 – O sistema gera código interno e EAN, utilizado, por exemplo, para produtos que usam o velocity code.
Código 4 – Usado para produtos que devem ser pesados.
Código 8 - O código EAN será gerado com a sequência de códigos do tipo 04 e o produto será salvo utilizando a estrutura do tipo de etiqueta 01
O intervalo de código para cada tipo de etiqueta é definido no modulo PARÂMETROS> PARÂMETROS> PARÂMETRO 103.

Código


Ao cadastrarmos um produto, o sistema lhe atribui automaticamente um determinado código com um dígito verificador, chamado código RMS, caso o PARÂMETRO 6 esteja configurado como "S", se isso não ocorreu deve-se informar um código.

EAN


Código EAN 13 do produto obrigatório para tipo etiqueta= 2. Esse é o código de barras comum, caso desejemos cadastrar um produto que não apresente código de barras, devemos fazê-lo atribuindo-lhe o código de etiqueta 1, assim o sistema lhe atribuirá um EAN automaticamente.

Produto Pai


Indica se esse produto é vinculado a um "código pai" Esta vinculação permite que, ao realizar alguma alteração no produto pai, tenha-se a opção de atualizar ou não os filhos. O código do produto pai deve ser o de um produto do mesmo fornecedor. No caso da inclusão, ao ser digitado um código de um produto no "código pai" o sistema trará automaticamente os dados do mesmo para o produto que está sendo incluído.

Descrição


Descrição completa do produto deverá ser o mais detalhado possível, uma vez que essa descrição servirá para a compra do produto.

Descrição Reduzida


Descrição reduzida do produto, a qual servirá para identificá-lo na balança de pesagem e no PDV, nas mensagens exibidas nas telas dos caixas e etc.

Marca


Detalhes do Produto.
Ex.: Chocolate Branco.

Descrição comercial


Descrição utilizada para as etiquetas de gôndola.

Referência


Referência numérica do produto do fornecedor, esse número servirá para identificar o produto inequivocamente no pedido de compra.

Entrada Linha


Data em que o produto está disponível para comercialização.

Saída de Linha


Data em que o produto não estará mais disponível para venda. Esse valor poderá ser cadastrado ou alterado no modulo ALTERAÇÃO> TRANSAÇÃO 013. Este campo define que o produto está temporariamente "desativado" no sistema, impossibilitando assim a sua compra e até mesmo seu recebimento. Essa informação é gravada no produto através da TRANSAÇÃO 13 do modulo ALTERAÇÃO de produtos.
Uma vez que a Matriz coloca um produto como "fora de linha", o mesmo não aparecerá no modulo de COMPRAS, impedindo o comprador que efetue pedidos para o mesmo. O modulo RECEBIMENTO só aceitará a digitação de um produto fora de linha, desde que o mesmo conste em algum pedido pendente, o qual foi elaborado antes da saída de linha do produto.
*Importante:* Ao colocar um produto FILHO como "fora de linha", o sistema passará as informações de estoques para o produto PAI, gravando a partir daí as vendas do FILHO no PAI, esse mesmo tratamento é efetuado pelo modulo de INVENTÁRIO: sempre que Qualquer alteração for efetuada em um produto FILHO, o código PAI será automaticamente atualizado.
Esta condição de "fora de linha", normalmente é utilizada para bloquear a compra de um determinado produto por um determinado período, ou até mesmo para impedir a sua compra, ficando permitido apenas as vendas.

...