Histórico da Página
Informações | ||
---|---|---|
| ||
O objetivo de se transferir de contratos entre coligadas é tratar os casos de fusão ou cisão de empresas, onde os contratos que estavam sendo tratados por uma empresa devem passar a ser tratados por outra empresa do grupo. |
Através desta funcionalidade será possível copiar os contratos de venda do TIN de uma coligada para outra, juntamente dos lançamentos financeiros. Ao termino do processo os contratos e as subunidades(Disponíveis para venda) serão bloqueados na coligada de origem.
Para executar o processo, é necessário acessar a aba 'Utilitários' e posteriormente clicar na opção 'Transferir Contratos de Venda TIN':
É necessário informar os seguintes dados:
Selecionando os campos:
Coligada de Origem: Obrigatório selecionar a Coligada Origem para efetuar a transferência de Contratos.
Empreendimento de Origem: Ao selecionar um empreendimento , Dados financeiro e dados do TCGI serão transferidos da Coligada Origem para Destino.
Preenchimento deste campo NÃO É OBRIGATÓRIO - Se preencher este campo , será transferido todos campos do Empreendimento selecionado apenas, caso fique em branco , TODOS os empreendimentos serão transferidos.
Coligada Destino : Coligada que os dados serão transferidos.
Conta Caixa de Destino : Informar a conta caixa de destino "fake" que serão alterados as baixas originadas na coligada origem com essa nova conta caixa na coligada de destino. Dessa forma, as baixa antigas não podem interferir na coligada de destino.
As tabelas que serão atualizadas as contas caixas "fake" são: FXCX, FXCXHST, FLANBAIXA e FLANBAIXAHST. As demais tabelas que tem a conta caixa associada permanecerão com a mesma conta caixa da coligada de origem que serão levadas para a coligada de destino. Esses cadastros poderão ter a conta caixa trocadas por uma nova conta, manualmente. Não serão atualizado nenhum saldo dessas contas automaticamente.
Parâmetros:
- Desativar os Contratos / Empreendimentos da coligada de origem : Desativa os contratos , os deixando bloqueados na coligada de Origem.
- Copiar todos os Parâmetros do TCGI e Financeiro : Marcando esse parâmetros , todos parâmetros do TCGI e Financeiro , serão copiados para a nova coligada.
- Copiar todo o histórico do TIN e Financeiro: Serão copiados todos os dados das tabelas de logs, caso esteja desmarcado será copiado somente o último log de cada parcela.
Atenção:
O Processo é irreversível. Antes de realizar a execução faça um backup da base de dados.
Importante:
As baixas que vieram da coligada origem, terão a Conta Caixa que foi determinada no processo.
O status contábil de todas as baixas estarão como "Não contábil".
Os lançamentos financeiros baixados na coligada Destino, serão bloqueadas pelo Tipo "Importação de Sistema Legado".
Os Boletos que estejam em aberto(Registrado ou Não Registrado) na coligada de Origem serão cancelados é será criado um novo boleto na coligada de Destino. Este novo Boleto que será criado irá manter o Status CNAB do boleto de Origem.
O sistema irá Bloquear automaticamente na coligada de origem apenas os contratos que permitem essa ação, caso seja apresentado alguma consistência que não permita a conclusão da operação será necessário uma analise do usuário e posteriormente um bloqueio manual.
Processo ao ser executado , mostra as tabelas que estão sendo feita as transferências.
Importante:
Caso o usuário não consiga acesso para Coligada destino , fazer o procedimento abaixo.
Selecionar a Coligada , Processo | Incluir usuário supervisor nso Módulos.
Perfil com Coligada associada.
Contratos do Empreendimento encontram-se Bloqueados na coligda Origem.
Imagem mostra contratos na Coligada 1 e depois na nova Coligada.
INTEGRAÇÃO PROTHEUS
Integração com o Protheus EAI - 2
Após copiar os dados da linha RM, favor executar o processo 'Enviar Copia de Coligada' para copiar as parcelas que estão em abertos e parcialmente baixadas no RM e enviar para o Protheus