Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idRegras de Negócio
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelManutenção

Regras de negócio para o processo de Inclusão de uma Manutenção.

Regra

01Quando o usuário informar “SIM” para o campo Manut. Padrão todas as informações incluídas nas pastas “Tarefa”, “Dependência”, “Insumo” e “Etapa” do Cadastro de Manutenção Padrão vêm preenchidos automaticamente.
02

Ao incluir dependências entre tarefas da manutenção, caso uma tarefa dependa da execução de outra, esta limitação deverá ser informada neste programa. Será possível também informar o fator de sobreposição da dependência, ou seja, qual percentual (%) da tarefa de dependência deverá ter sido completadas, para que a tarefa dependente possa ser iniciada. Esta informação será utilizada para o estabelecimento do tempo de execução da O.S. de manutenção. Deve-se selecionar a pasta “Dependências” do cadastro de Manutenção.

03

Para o cadastramento das etapas das tarefas da manutenção. Trata-se das etapas a serem executadas em cada tarefa da manutenção. Este tipo de informação não é obrigatório, devendo ser utilizada quando a manutenção à ser executada necessitar de um roteiro de serviço mais detalhado. A utilização de tarefas de manutenção já representa por si o estabelecimento de um roteiro de trabalho a ser executado, sendo que a descrição das etapas representará um maior detalhamento da manutenção.

04

O controle de tolerância da manutenção pode ser por Tempo - TF_TOLERA ou por Contador TF_TOLECON. Estes campos tem como finalidade definir um período de antecedência no qual o SIGAMNT passa a indicar a proximidade da data de início da manutenção. 

Este processo concede a possibilidade de um melhor planejamento para a execução da manutenção. Vale ressaltar que esse período de tolerância refere-se à antecipação da manutenção. O intuito da tolerância não é atrasar o início da manutenção do equipamento, mas sim permitir uma antecipação à manutenção que está por vir.

Card
id2
labelDependência

Regras de negócio para o processo de dependência de tarefas.

Regra
01No caso de uma tarefa possuir duas ou mais dependências, o inicio da tarefa é previsto para o final da ultima dependência.
02Caso as tarefas da manutenção não possuam o campo Sequência - T5_SEQUENC informado, os insumos serão dispostos na ordem de sua execução, ou seja, a ordenação segue conforme o inicio de cada insumo.
03Quando não houver previsão de insumo com uma tarefa que seja dependência para outra. Será considerado o inicio o horário em que a O.S. foi registrada. 
04O campo Sobreposição - TM_SOBREPO será tratado como percentual, sendo assim a tarefa inicia, quando sua dependência faltar para o valor definido fim o valor em percentual definido. 

Conteúdos Relacionados

...