Histórico da Página
...
Procedure | Parâmetros | Descrição | Exemplo/Utilização | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
addNode |
O pcOptn é uma lista de parâmetros que sao separados por chr(1). Valores válidos para o pcOtn:
| Adiciona um node no treeview. Se o node for adicionado a um node pai, ele será o último filho. | DO ON ERROR UNDO, LEAVE: | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
applyEntry | Passar o parâmetro vazio ("") | Faz um entry no treeview | RUN applyEntry IN h-treeview (INPUT ""). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
deleteNode |
| Elimina um node de uma chave especificada. | RUN deleteNode IN h-treeview (c-codigo-node, "refresh"). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
destroyObject | Elimina o treeview da memória. | IF VALID-HANDLE(h-treeview) THEN DO: RUN destroyObject IN h-treeview. DELETE PROCEDURE h-treeview NO-ERROR. END. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
emptyTree | Zera o conteúdo da treeview. | RUN emptyTree IN h-treeview NO-ERROR. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
enableObject | Habilita o treeview | RUN enableObject IN h-treeview NO-ERROR. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
expandBranch |
| Expande o node e todos os filhos dele | RUN expandBranch IN h-treeview (c-codigo-node) NO-ERROR. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
getFrameTreeview |
| Retorna o handle da frame do treeview | RUN getFrameTreeview IN h-treeview (OUTPUT hFrameTV). | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
getNodeDetails |
| Retorna detalhes de um node do treeview | RUN getNodeDetails IN h-treeview (c-codigo-node, OUTPUT hNdBf). MESSAGE DELETE OBJECT hNdBf. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
initializeObject | Inicializa o treeview | RUN initializeObject IN h-treeview. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
moveNode |
| Move um node origem como filho de outro node destino. Caso o pcMode = "parent" e o node destino seja em branco, ele jogara o node origem como o último node do nível 0. | RUN moveNode IN h-treeview (c-codigo-node, c-codigo-node-pai, "after", "refresh") NO-ERROR. | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
updateNode |
Para remover um item do pcOptn existente, coloque "!" na frente da opção, conforme o exemplo abaixo: pcOptn="!font" A opção acima removerá o fonte definido para o node. | Atualiza o label, icone ou a lista de opcoes de um determinado node. | RUN updateNode IN h-treeview (c-codigo-node, "", "", cFgColor) NO-ERROR. |
03. PROCEDURES DO INCLUDE ut-treeview.i
...
Procedure | Parâmetros | Descrição | Exemplo/Utilização | ||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
pi-atualizaTreeview | Faz uma atualização/refresh do treeview. | RUN pi-atualizaTreeview. | |||||||||||||||||||||||||
pi-create-node |
| Adiciona um node no treeview. Esta procedure chama a addNode. | DO ON ERROR UNDO, LEAVE: RUN pi-create-node ("n1","","node 1","","") NO-ERROR. RUN pi-create-node ("n2","","node 2","","expanded") NO-ERROR. END. | ||||||||||||||||||||||||
pi-update-node |
| Atualiza o label, icone ou a lista de opcoes de um determinado node. Esta procedure chama a updateNode. | RUN pi-update-node (c-codigo-node, "", "", cFgColor) NO-ERROR. | ||||||||||||||||||||||||
tvNodeEvent |
| Procedure auxiliar que é assinada no treeview, onde todos os eventos que ocorrerem no treeview chamarão esta procedure. Voce não precisa chamar esta procedure diretamente, pois quem irá chamá-la é o treeview. Nesta procedure serão alimentados as variáveis c-codigo-node e h-node com o pcNodeKey, que é a chave do node selecionado. | |||||||||||||||||||||||||
pi-ClickTreeview | Esta é uma procedure que é chamada pelo tvNodeEvent e deve ser criada no seu programa, pois neste ponto que você deverá utilizar o c-codigo-node e h-node, que é a chave do node, e fazer os seus procedimentos necessários para atualizar frames e utilizar o node selecionado. |
...