Páginas filhas
  • TSS - Telemetria de uso TSS

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Aqui será destacado o fluxo adotado pelo sistema para a realização da integração de telemetria dos registros de uso do TSS. 


O processo se inicia com o JOB TSSTASKPROC, que é o responsável por executar as tarefas presentes na tabela TSS0010, dentre elas a tarefa de ID 011 - TSSProcTLM:

Image Added


A função TSSProcTLM é a função principal do processamento de telemetrias do TSS. Sendo executada conforme periodicidade configurada na tabela TSS0010 no campo SLEEP, irá internamente validar o parâmetro MV_TSSTLM que possui a data do ultimo processamento da telemetria, ou seja, de acordo com esse parâmetro será determinado se passaram-se os dias necessários para a próxima execução. Por padrão, são esperados 15 dias para o próximo processamento. Desta forma mesmo o processo sendo executado com uma periodicidade de 3600 segundos (1 hora), somente é realizado o processamento dos registros de telemetria após o período de 15 dias. Mais adiante serão destacados as possíveis configurações de controle de tempo de processamento e logs da telemetria (que não deverão ser informadas aos clientes).


Caso tenham passado 15 dias do ultimo processamento, o sistema irá iniciar o processo de integração com a API dos registros presentes na base (tabela TSS0016) do cliente, onde primeiro será realizada seleção destes registros (query). Para cada registro selecionado, o sistema irá realizar a seguinte sequencia:

Token de autenticação da API: Para consumo da API, é necessário autenticação em JWT, com campos de credenciais (client_id e client_secret) que foram informados pelo time de framework e estão presentes nos fontes.  O token retornado pela API será utilizado para as demais requisições com um prazo de 15 min para troca.


TCODE e TENANTID: Com o CNPJ/CFP da entidade posicionada, consumimos a API que retorna o TCODE do cliente, que será necessário para se obter o TENANTID do cliente. Este por sua vez será utilizado na integração como o identificador do cliente no LS Discovery.


Após obter o TenantId do cliente, a rotina irá processar os dados do registro de log e adiciona-lo ao arquivo Json de integração. Apos adiciona-lo o registro será adicionado a um array de controle de registros a se deletar. Este processo se repete até que chegue ao limite máximo de registros definido para arquivo Json ou acabe os registros da tabela.

Com o arquivo json carregado, será realizado a integração com a API de LOGS do framework e apagados os registros adicionados no array, desta forma limpando a tabela TSS0016 dos registros já integrados.


Após integrar todos os registros da tabela o sistema grava no parâmetro MV_TSSTLM com a data atual.


O fluxograma ficou assim:

04. TELA XXXXX

Principais Campos e Parâmetros

...