Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Atualização Itens Faturamento – Pasta Extras II

Objetivo da tela:

  • Definir as informações da ONU sobre os produtos de alta periculosidade.

As informações inseridas nessa pasta serão utilizadas na impressão da descrição do item quando da emissão do DANF-e (FT0518).

Informações
titleImportante:

Para o correto preenchimento dessas informações é necessário estar de acordo com a resolução 420/04 da ANTT. Esta Resolução contém os códigos da ONU para os produtos com classificação perigosa que possam causar impactos significativos ao meio ambiente, ao patrimônio, bem como à segurança e a saúde das pessoas.

  • Definir informações para grupo de Medicamentos do XML


Principais Campos e Parâmetros:

...

Campo:Descrição:

Número ONU

Número de controle da ONU para o item.

Nota
titleNota:

A Codificação da ONU ou número ONU é composto por 4 dígitos numéricos, concedidos aos artefatos ou substancia química, classificados como produtos perigosos de acordo com o sistema das Nações Unidas.

Classe de Risco

Classe de risco na qual o item se enquadra.

Nota
titleNota:

A classe de risco agrupa os e classifica os produtos perigosos conforme o tipo de risco.

Grupo de Embalagem

Grupo de embalagem no qual o item é armazenado.

Nota
titleNota:

Conforme o grau de risco oferecido pela substância transportada, deverá ser utilizada o tipo de embalagem adequada, impedindo qualquer risco oferecido durante o transporte da mesma. Os produtos serão alocados a um grupo de embalagem conforme o nível de risco que apresentam.

Nome Apropriado para Embarque

Nome apropriado para embarque do produto.

Nota
titleNota:

O nome apropriado para embarque é a parte da designação que descreve mais fielmente o produto na Relação de Produtos Perigosos.

Indicado em letras maiúsculas (acompanhadas por números, letras gregas, ou prefixos como s, t, m, n, o, p, que são parte integrante do nome).

Um nome apropriado para embarque alternativo pode ser indicado entre parênteses após o nome apropriado para embarque principal (ex., ETANOL (ÁLCOOL ETÍLICO).

Ponto de Fulgor

Inserir o ponto de fulgor do item.

Nota
titleNota:

Ponto de fulgor é a menor temperatura na qual um combustível liberta vapor em quantidade suficiente para formar uma mistura inflamável por uma fonte externa de calor.

Peso Quant Limitada

Peso que será validado contra o Peso do item em questão.

Nota
titleNota:

Caso o peso do item seja menor que o peso informado neste novo campo, será gerado no XML e impresso na DANFE a expressão "Quantidade Limitada", logo depois ao nome apropriado.

Quantidade LimitadaQuando assinalado, a expressão "Quantidade Limitada" sempre será gerada no XML e impressa na DANFE, logo depois ao nome apropriado.
Código da EmbalagemCódigo da Embalagem (também identificado como “Instrução relativa a embalagens”: códigos alfanuméricos que indicam a embalagem (incluindo IBCs e embalagens grandes) que pode ser usada no transporte de substâncias e artigos perigosos.
Registro AnvisaInformar o número do Registro da Anvisa quando a NCM do item for de Medicamento
Motivo IsençãoInformar o motivo de isenção caso o número do Registro da Anvisa seja ISENTO

Necessita Certificado?

Quando assinalado, indica que o item é de alta periculosidade e requer que quem irá compra-lo assim como quem irá transportá-lo possua um certificado valido.

Nota
titleNota:

O sistema irá validar o certificado do produto na implantação da cotação de vendas e no pedido, onde é considerado que o certificado do produto para o cliente esteja valido e quando for efetuado o faturamento, será verificado se o certificado do produto para o cliente e da empresa responsável pelo transporte estão validos.

...