Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela PLSA092
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela PLSA092
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Para que uma internação ocorra é necessário efetuar uma Autorização de Internação em que devem ser informados os procedimentos que serão autorizados, a data e quantidade de dias previstos para a internação, dentre outros. O processo de uma internação envolve, também, as evoluções de internação, prorrogações de diárias e digitação das respectivas guias médicas de uma operadora nos moldes do sistema Plano de Saúde.

Ao incluir uma GIH - Guia de Internação Hospitalar - o sistema grava esta guia em contas médicas com o status “ATIVA – DIGITAÇÃO”, desta forma, ela somente é iniciada após a inclusão de uma Data de Internação e, a partir deste momento, começa ser contabilizado os dias para internação.

É importante ressaltar que, caso a validade da guia já tenha sido ultrapassada, é possível validá-la novamente na opção Data de Internação, localizada na janela de manutenção através do botão “Excluir”. Assim o sistema poderá gravar uma nova data para este procedimento.

Uma internação está sujeita a imprevistos, pois, pode ser que um usuário, já internado, tenha que ser submetido a outro procedimento e, sendo assim, é possível incluí-lo através da opção Evolução de GIH, localizada na janela de manutenção, que  atualiza a conta de internação.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

  1. Acesse Atualização/ Atendimento/ Solicitação de Internação (PLSA092).
  2. Será apresentada a tela com os opções Incluir, Não Disponível, Visualizar e Outras Ações.
  3. Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa. 
  4. Clique em Incluir.
  5. Preencha os campos conforme necessidade.
  6. Confira os dados e confirme.

Veja como funciona na prática:


Procedimento para a utilização


Dica
titleDica

Caso tenha o recurso de Biometria no sistema, ao informar a matrícula do usuário, é exibida uma janela para leitura da digital, a fim de realizar a validação biométrica.

No cancelamento da Validação Biométrica, via remote, a pesquisa de usuários do sistema pode ser realizada através do nome ou o código.

Ao informar um número de matricula de usuário, o sistema valida se há digitais cadastradas, caso contrário, é exibida uma mensagem de que não há este tipo de informação, seguido por um questionamento que possibilita a inclusão. Neste momento, se não ocorrer o cadastro de digitais, há um novo questionamento sobre o cancelamento da validação biométrica que, se for acatado, é necessário informar o código do usuário responsável pelo procedimento.

Clique na opção representada por três pontos (...) para que seja exibida a pesquisa dos usuários e, se nenhum dado for informado, é exibida uma lista com todos os que estão cadastrados no sistema.


03. TELA PLSA092

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição

04. TELA PLSA092

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Tp. Paciente indica o tipo de paciente a ser atendido. Os dados apresentados são do cadastro Tipos de Paciente e o parâmetro MV_PLSTPAA informa o conteúdo a ser sugerido na janela "Liberação".
MatrículaAtravés deste campo deverá ser informada a matrícula do usuário. O parâmetro MV_PLSSTAD informa se a janela contendo as "Situações Adversas" do usuário deve ser apresentada ao final da digitação de sua matrícula. O parâmetro MV_PLDIABL indica quantos dias, após o bloqueio da família ou usuário, o sistema permitirá a inclusão de movimentações, sendo assim, a inclusão de uma matrícula bloqueada nem sempre indica a glosa de uma movimentação.
Cod. Prest.Este campo indica o código do prestador. O parâmetro MV_PLSCZRE informa se, após o preenchimento deste código, o sistema faz a sugestão de zeros à esquerda do número, por exemplo: se o código da RDA é 000982 e o usuário digitar apenas 982, o sistema preenche o campo, automaticamente, com os dígitos 000 antes de 982.
CIDIndica o código do cadastro internacional de doenças ao qual se refere o atendimento. O parâmetro MV_PLSVCID indica se o CID deve ser considerado no tratamento das regras de periodicidade, por exemplo: um beneficiário que possuí uma periodicidade cadastrada de 1 (uma) consulta por mês, pode sofrer 2 (duas) consultas no mesmo período, ainda que, a periodicidade permita apenas 1 (uma), somente se o CID for diferente.


Card documentos
InformacaoUse esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.
TituloIMPORTANTE!


05. TABELAS UTILIZADAS