Processo de conciliação dos eventos de débito de devolução total. Os possíveis eventos de crédito/débito são: - O registro de Conciliação retornado com o tipo evento (CANCE) representa a movimentação de Conciliação Bancária da DEVOLUÇÃO TOTAL DA NOTA FISCAL.
- O registro de Conciliação retornado com o tipo do evento (RPASSC) representa a movimentação de Conciliação Bancária da TAXA DE DEVOLUÇÃO DA NOTA FISCAL.
Aviso |
---|
Importante! Estes eventos são retornados para Devolução no ERP Winthor que identificamos se refere-se a uma Nota Fiscal que passou por Devolução ou Cancelamento. |
No evento RPASSC, deve certificar que houve a movimentação de crédito (despesa), dentro do Winthor. Essa movimentação, refere-se ao valor da taxa de devolução daquela Nota Fiscal, seja integral ou parcial. - Na rotina 604 - Conciliar no ERP Winthor para aquele banco parametrizado e na moeda "D - Dinheiro".
- Validar se há um lançamento na grid na cor vermelha, com o valor alimentado na coluna de crédito, com o histórico "RPASSC: REF. A BAIXA TAXA DEVOLUÇÃO do MAIS NEGÓCIOS...".
No evento RPASSC, há a necessidade de verificar se a taxa de devolução total foi alimentada no processo da integração de devolução. Também é necessário que a taxa seja alterada de forma provisionada para confirmada, além de quitá-la, visto que o processo de conciliação de devolução ocorreu, dentro do Contas a Pagar. Deve verificar na rotina 750 - Consultar/Alterar Título a Pagar no ERP Winthor e localizar o lançamento do valor da taxa, com o mesmo histórico e o mesmo valor movimentado na rotina 604 - Conciliar demostrado anteriormente.
No evento RPASSC, referente a conciliação da taxa devolução de Nota Fiscal, ao final de todo processo de conciliação da taxa de Devolução, deve ser gravado o log dessa integração. - Deve verificar na rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin na aba Históricoo log dessa integração para as movimentação da operação CO - Conciliação, seja com sucesso ou com falha, sempre apresentando em detalhes o processamento da integração, conforme demostrado abaixo.
No evento CANCE, há a necessidade de verificar se o estorno da taxa de antecipação foi alimentada no processo da integração de devolução(antes da conciliação). Também é necessário que a taxa, seja alterada de forma provisionada para confirmada, além de quitá-la, visto que o processo de conciliação de devolução ocorreu, dentro do Contas a Pagar. Há a necessidade desse processo ocorrer, em virtude do devolução da Nota Fiscal. Deve verificar na rotina 750 - Consultar/Alterar Título a Pagar no ERP Winthor e localizar o lançamento do valor da taxa, com o Histórico "TAXA DE ESTORNO DA ANTECIPACAO DA NF - DEVOLUÇÃO TOTAL NF MAIS NEGÓCIOS".
No evento CANCE, deve certificar que houve a movimentação de débito (receita), por meio da rotina 604 - Conciliar dentro do Winthor, fluxo de conciliação de antecipação para o banco parametrizado e na moeda "D - Dinheiro". Essa movimentação, refere-se ao estorno da taxa de antecipação de NF, deve haver um lançamento na grid na cor preta, com o valor alimentado na coluna de crédito, com o histórico "REF. A ESTORNO DA TAXA DE ANTECIPACAO - Mais Negócios...". Há a necessidade desse processo ocorrer, em virtude da devolução da NF.
No evento CANCE, referente ao processo de estorno da Nota Fiscal, ao final de todo processo de conciliação de cancelamento, deve ser gravado o log dessa integração. Deve verificar na rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin na aba Históricoo log dessa integração para as movimentação da operação CO - Conciliação, seja com sucesso ou com falha, sempre apresentando em detalhes o processamento da integração, conforme demostrado abaixo.
|